Wednesday, February 25, 2009

A RECOMPENSA INTERIOR

“Toda pessoa tem necessidade de sentir que sua contribuição é notada. O trabalho que fazemos e o reconhecimento que recebemos pelo mesmo, contribuem para nossa auto-estima. Em negócios orientados para a prestação de serviços, o ânimo dos funcionários tem um impacto enorme na satisfação do usuário.
Uma palavra de merecido elogio pode ocasionar ótimos resultados”
“A melhor recompensa que se pode receber por um bom trabalho é merecer responsabilidades bem definidas e confiança.”
“A mais preciosa recompensa é o sentimento de orgulho pelo próprio trabalho. Trabalhamos melhor quando podemos ter orgulho daquilo que estamos fazendo.”
“Toda pessoa precisa saber e sentir que é necessária.”
“Todos gostam de ser tratados como pessoas.”
“Uma pessoa que recebeu informações não pode deixar de assumir responsabilidades.”
“Dar a alguém a liberdade para assumir e liderar é utilizar recursos que de certa maneira permaneceriam ocultos.”

- Momento importante: o presente
- Pessoa importante: o cliente
- Tarefa importante: satisfação plena (do cliente e do Prestador de Serviço)