Saturday, May 28, 2011

MAIS DEVAGAR, MENOS PRESSA

Existe uma ansiedade generalizada, aqui estou como maior prova deste fato, apesar de sentir que a urgência não tem surtido efeito em meio a esta ânsia (correria).Há um grande movimento no mundo tentando provar que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, curtindo seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade.A base de tudo reside no questionamento da “pressa” gerada pela “competição”, pelo apelo “à quantidade do ter” em contraposição à qualidade de vida ou à “qualidade do ser”.A “atitude sem-pressa” não significa fazer menos, nem menor produtividade, significa fazer as coisas com qualidade e racionalidade. Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer e das pequenas comunidades. Do local, presente e concreto, acompanhado dos pequenos prazeres do dia-a-dia, da simplicidade do viver e conviver e até da religião e da fé.Vamos lembrar do:“Devagar se vai ao longe”“A pressa é inimiga da perfeição”É interessante perceber que em um momento se vive uma vida. O presente é mesmo o único tempo que existe. O tempo, todo mundo o tem por igual, são vinte e quatro horas por dia para todos igualmente.É mesmo como disse John Lennon: “A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”.

Sunday, May 22, 2011

AMOR

Quando você conhecer alguém que segurou suas mãos quando elas estavam trêmulas e frias... Não o deixe ir embora.

Wednesday, May 18, 2011

NOVA VIDA

Não sou ainda quem gostaria de ser, mas certamente não serei mais quem eu era.

Saturday, May 14, 2011

O QUE TEMOS ?

TUDO QUE TODOS NÓS TEMOS É O AGORA.

Tuesday, May 10, 2011

BONS TEMPOS

NA DÉCADA DE 40 EM HOTEL DE UMA CIDADE DO NORTE DE MINAS, HAVIA UMA PLACA COMERCIAL COM OS SEGUINTES DIZERES :

" Quarto simples : 3 cruzeiros

Quarto com pinico e lamparina : 5 cruzeiros "

Sunday, May 08, 2011

JOVENS

Se der tudo errado para o jovem rico ELE vai administrar a empresa do pai; se der errado para o pobre...(tá ferrado).

AMIGOS

Não se conquista amigos usando baioneta.

Friday, May 06, 2011

FANATISMO

Os fanáticos possuem uma estranha capacidade de transformar argumentos incompreensíveis em crença.

Thursday, May 05, 2011

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

Infelizmente não há respostas delicadas para determinados tipos de perguntas.

OCIOSIDADE

Ninguém é tão ocupado quanto o desocupado. Talvez precise curar-se do descanso.

BRIGA

Não é sábio duas pessoas brigando como dois cães que disputam um chinelo velho.

CASOS, CAUSOS & ACASOS

ELEGÂNCIA

Tive a chance de ver jogadores de futebol surfarem elegantes pelos gramados , cabeças erguidas, passos leves e cadenciados como se estivessem desfilando em uma passarela. Lembro-me bem de Paulo Roberto Falcão ( o Rei de Roma ), Piazza do Cruzeiro ( tri-campeão no México-1970 ), Luizinho ( do Galo), Didi ( o folha seca, bicampeão mundial), Mengálvio ( o canguru do Santos de Pelé), Ademir da Guia ( o Divino do Palmeiras), não esquecendo do Nilton Santos do Botafogo e da seleção brasileira que nunca deu um carrinho e jogava como defensor. No exterior, Josef Masopust ( da Seleçao Tcheca de 1962) e Franz Anton Beckenbauer ( O kaiser da seleção alemã). No Prata, o Antônio João do Sô Benjamim ( meio-campista do time de Estudantes do Prata da década de 50 e 60 e do Galo Pratiano), Natalino do Metalúrgico de João Monlevade, Zé Geraldo Teixeira do Esporte Clube Saudense de Dom Silvério, além de Sudan que jogava no Minas de Nova Era.

Época dourada do futebol sem jogadas ríspidas e músculos avantajados, a habilidade com a pelota é que valia. "Belle Époque".

Wednesday, May 04, 2011

FILOSOFIA

O que o rico faz com o pobre é o mesmo que o dono do circo faz com o anão, se crescer um pouco perde o emprego.

PUNIÇÃO

Antigamente os homens mentirosos eram punidos severamente. Hoje eles aparecem na TV.

MALEDICÊNCIA

Você faz idéia do significado real de um escândalo? Como ele destrói a vida de outras pessoas?

Monday, May 02, 2011

BONDADE

O importante é ser uma pessoa boa mesmo quando não estão te observando.

RELIGIÃO

É através da religião que se consegue as amizades mais sadias.

FILOSOFANDO

Não sou ninguém importante, apenas seu amigo. Tropecei, levantei com dificuldade, apaixonei-me pela idéia de ser útil sem possessão. Não preciso tirar a calça social para capinar. A minha linha de produção de bem-querer está de vento em popa. Acho que estou mais vibrante. Fico feliz por isso.

ORAÇÃO

Sempre achei que a oração podia curar a alma.

GRATIDÃO

Obrigado por me ouvir.

COMPROMISSO

A menos que você tenha compromisso, por favor fique.

LIDERANÇA

A grande liderança se efetiva de forma silenciosa.

DECEPÇÃO

A decepção nem sempre é de todo ruim, pode tornar-se em ponto de partida para uma mudança positiva.

Sunday, May 01, 2011

PARA MINHA IRMÃ CAÇULA LEONOR EM SEU ANIVERSÁRIO

A declaração de fé.
Nós cremos que a Bíblia, que consiste apenas no novo e velho testamento, é verbalmente inspirada pelo Espírito Santo, é impassível de erro nos manuscritos originais, e é a infalível e autorizada Palavra de Deus. Nós cremos que o Deus Trino existe eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Nós cremos que Adão, criado à imagem de Deus, foi tentado por Satanás, o deus deste mundo, e caiu. Por causa do pecado de Adão, todos os homens são imputados de culpa, são totalmente depravados, e precisam ser regenerados pelo Espírito Santo para Salvação. Nós cremos que Jesus Cristo é Deus, nasceu de uma virgem, foi batizado por João Batista no Rio Jordão, foi crucificado como o Cordeiro de Deus, ressurgiu da morte, e subiu ao céu, onde ele atualmente é exaltado na mão direita do Pai. Nós cremos que a salvação consiste da remissão dos pecados, da imputação da justiça de Cristo, e do dom da vida eterna, recebida apenas pela fé, independentemente das obras. Nós cremos que o retorno de Jesus Cristo é iminente, e que será visível e pessoal. Nós cremos que os salvos serão ressuscitados para a vida eterna, e abençoados no céu e que os não salvos serão levados para a punição eterna e consciente no inferno. Nós cremos que a igreja, o corpo de Cristo, consiste apenas daqueles que são nascidos de novo, que são batizados pelo Espírito Santo em Cristo no tempo da regeneração, pela qual Ele agora intercede no céu e pela qual ele irá voltar. Nós cremos que Cristo enviou a igreja pra ir a todo mundo e pregar o evangelho para todas as pessoas, batizando e ensinando aqueles que crerem.