Tuesday, April 30, 2013

ATRAVESSANDO O NÔ

Na travessia do Nô
Há muita alegria; descontração
Até o trânsito a gente pára.

A travessia é esta:
De cá pra lá;
De lá pra cá.

Nesta travessia a gente;
Na semana santa
Atravessa o mar vermelho;
Em julho dançamos quadrilha;
É o "lê atravessê" e cavalgando.

E tem mais:
Este ano participamos das olimpíadas;
E até medalha de prata, ganhamos...quase ouro.

Falando de cá, pra lá e
De lá pra cá
Esquecemos porém,
Das subidas e descidas,
Nas escadas de sua casa.

É aí que entra a primavera; muitas flores...
Dentre elas as trepadeiras
Bougainville, brinco-de-princesa e
Até Cipó-São-João.

Agora Nô; falando sério
Entre uma e outra brincadeira...
Aprendemos muito com você;
O seu otimismo e garra, nos serve como lição.

Nô, quando nós o amparamos nas travessias;
A nossa alegria e satisfação aumentam
Por ser você para nós Nô, mais que demais,
Muito especial.

(Maria de Lourdes Viana Campos - Em homenagem a Nô Barbeiro )

HUMOR

Tudo bem sou feio, mas não sou eu quem olha a minha cara.

CONSOLO

Sou pobre de dinheiro, mas sou remediado de inspiração.

ESPERA

Vou esperando pela vida como o viajante que espera o trem na estação.

FUTURO

O plantio de uma árvore na natureza será bem mais importante do que um prédio edificado na cidade.

ESCOLHAS

Nem sempre a nossa opção de vida está entre ser "cabeça de rato" ou "rabo de leão", escolha o equilíbrio.

RADICALIZAÇÃO

Algumas pessoas radicalizam : "calça de veludo ou bumbum de fora". E você?

CUIDAR DOS FILHOS

Pais que não educam seus filhos, estão entregando-os para serem "educados" por uma penitênciária no futuro.

SOU ASSIM

As vezes prefiro ser "bicho do mato" do que "um estranho na cidade".

RETICÊNCIAS

"Aqueles três pontinhos interminentes que insistem em dizer que nada está fechado, que nada acabou, que algo sempre está por vir! A vida se faz assim! Nada pronto, nada definido. Tudo sempre em construção. Tudo ainda por se dizer... Nascendo... Brotando... Sublimando... Para que colocar um ponto final? O que seria de nós sem a expectativa da continuação?"

Monday, April 29, 2013

DIARISTA / EMPREGADO(A) DOMÉSTICO (A)

A diarista pode reivindicar junto à Justiça do Trabalho os mesmos direitos de uma empregada doméstica quando trabalha três ou mais vezes por semana em dias estabelecidos pelo patrão, recebendo  por mês ou quinzenalmente um salário fixo e  não podendo  faltar nos dias combinado.

Importante  lembrar que também são contemplados os chamados folguistas, como babás e cuidadoras, que trabalham nos fins de semana ou cobrindo escalas. " Os folguistas são considerados como tipos especiais de diaristas. São pessoas que trabalham dois dias, algumas vezes dois dias e meio, e muitas vezes que coincidem com os finais de semana, justamente a escala de trabalho."


Nesses casos, confirmando-se o vínculo empregatício, os folguistas deixam de ser profissionais autônomos e passam a ter direito a carteira assinada, FGTS, férias, 13º salário, horas extras e adicional noturno.


Portanto, é muito importante que os empregadores procurem um escritório de contabilidade para saber qual a situação da pessoa que lhe presta serviços : diarista ou empregado doméstico. O diarista ao trabalhar receberá ao final da tarefa o valor correspondente à tarefa executada, devendo assinar o competente recibo para o proprietário da residência familiar. 

Lembrar que o empregado doméstico é aquele que presta serviços no âmbito da residencia, para a família ( que não tem o objetivo de lucro como numa empresa ).


 Quanto à situação do doméstico ( motorista particular, caseiro, jardineiro, cuidador de idosos, babá, acompanhante, governanta, mordomo e outros), estamos aguardando a regulamentação da Lei que está sendo providenciada.

OBS: Para evitar problemas futuros, aconselha-se que ao se solicitar os serviços de um diarista, verifique-se se o profissional
é inscrito no INSS, tendo o número do NIT e se está recolhendo mensalmente para a PREVIDÊNCIA SOCIAL, como forma de prevenir para possíveis acidentes durante a execução da tarefa ou até mesmo de doença que venha obrigá-lo a afastar-se para tratamento.

CONSELHO E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM !




O PODER DA ORAÇÃO

Muitas vezes vamos a um culto religioso em busca da construção espiritual, porque estamos passando por alguma provação.

Pode ser que neste momento não estejamos sentindo grande entusiasmo nos cultos. Emprego e família vão mal, as contas não param de aumentar, e isto nos traz um cansaço espiritual, impedindo-nos de produzir frutos dignos de um cristão, e na maioria das vezes o que se ouve é "que você está fraco na fé", que você tem alguma culpa escondida  que deve ser confessada, palavras que dão a entender que você é um "desviado" no que se refere às normas da Igreja.

Na vida, não se deve acusar ninguém de que está "certo" ou "errado", mas quando sentir-se fraco lembre-se da passagem bíblica com Jó, que quando sentia-se fraco; aí sim,  é que tornava-se forte.

RECONHECIMENTO

"Feliz é aquele que possui sabedoria suficiente para reconhecer, em cada minuto da vida, um motivo para agradecer a Deus."

RESPEITO

Não faça do outro um tolo maior do que já possa ser.

LIBERDADE

Para ser livre o homem não precisa do dinheiro, precisa da verdade.

SENTIMENTO

Para ser você mesmo sinta o coração do outro acima do seu próprio.

AMOR

Ame alguém não pelo que tem feito, mas sim pelo que é.

VALOR

Qualquer presente, por mais caro que seja, só tem valor se dado com amor.

FRASE

No momento não me lembro de nada melhor do que um colo, nem mesmo um bolo de chocolate com creme de chantilly.

FILOSOFANDO

Só quem não é inteligente não tem dúvidas sobre o que fez.

FILOSOFANDO

Existe um ditado que diz : "Deus tarda, mas não falha". Eu aprendi que Ele não falha, nem tarda.Ele age na hora certa.

MUITO CUIDADO

Algumas pessoas não aceitam ser domadas.

DIGNIDADE

O desejo de dignidade é maior do que o medo da fome.

Friday, April 26, 2013

A VERDADE SOBRE O HOMEM

O que ele pensa que é, o que os outros pensam que ele é e o que ele realmente é.

Thursday, April 25, 2013

MINHA MÃE

...Dizia, em sua crença profunda, jovial e constante que se a gente amasse a Deus e ao próximo, cumprindo Seus mandamentos, no fim, tudo acabaria bem. Minha mãe tinha razão.

O VALOR DA AFETIVIDADE

Se você quer se tornar independente, deve encontrar alguém muito bom de quem possa depender de verdade, caminhar para a independência de mãos dadas com a pessoa. Quando você sabe que tem a base segura, em termos de apego, quando sabe que tem o apoio de alguém, sabe que, se algo mau lhe acontecer, vai ser confortado por alguém, que é protetor, então, o seu impulso se torna acentuado. Você se sente seguro para ser mais ousado no trabalho, nas outras atividades, vai explorar mais, se tornar mais criativo. Se você quer ser independente, encontre a pessoa certa de quem possa depender.

OBRIGADO

A gratidão não é somente a maior de todas as virtudes, mas a origem de todas as outras.(Cícero)

ENIGMA

Se você deseja ser um genuíno buscador da verdade, é necessário que, pelo menos uma vez na vida, duvide tanto quanto possível, de todas as coisas.

REALIDADE

Há duas maneiras de ser enganado. Uma é acreditar no que não verdade; a outra é se recusar a acreditar no que é verdade.

INTENÇAO

Não somos responsáveis pelas deduções  que os outros fazem daquilo que escrevemos, e sim pelo que efetivamente queremos expressar.

A MENTIRA

É a forma mais correta de enganar a si mesmo.

AÇÃO DIVINA

As PEDRAS mais PRECIOSAS são polidas e levadas ao FOGO, para poder chegar ao seu FORMATO desejado. Assim somos "Nós" nas mãos de "DEUS"... Ele molda muitas vezes de forma dolorida, mas o resultado é uma "JÓIA" de valor INESTIMÁVEL... Por isso, a cada dificuldade que "você" passar, saiba que é "DEUS" te APERFEIÇOANDO, para te deixar cada vez MELHOR...

Wednesday, April 24, 2013

PARA VOCÊ

Se um dia o amanhecer começar sem mim, não pense que estamos separados, pois todas vezes que pensar em mim, eu estarei dentro do seu coração.

AGRADECIMENTO


        Não sei bem como a vida aconteceu, quando dei por mim eu já era "eu". Muitos defeitos, poucas virtudes, tudo como um encanto, até hoje não sei se mereço tanto. Mas a meu pai sempre agradeço, pelo começo da minha vida, uma vez  que bem mais da metade já está cumprida.

        Bem sei que sozinho nunca fui alguém, por isso agradeço a você também, a você que me incentivou e a você que me criticou.

        Com o passar do tempo a vida mudou, outro jogo  começou,  e a você meu pai peço para me ajudar, aos meus filhos bem educar, porque assim também, como a sua, a minha missão estará cumprida e na espera pela partida, partindo só vou levar um pouco do que de bom aqui puder deixar.

        De tudo,  apenas uma certeza: Deus vai me ajudar... Obrigado!  

FILOSOFANDO

Em duas palavras nós podemos resumir tudo o que aprendemos sobre a vida. "Ela continua ! "

FLEXIBILIDADE

1 - A vida não é um quadro de pintura inalterável pendurado na parede.

2 - Para vivermos bem temos que ser flexíveis, imprevistos acontecem.

APRENDENDO

1 - Pais saudáveis são pais melhores.
2 - Meça sempre as palavras
3 - Os filhos precisam saber que têm um pai e uma mãe, e que ambos os amam.

Tuesday, April 23, 2013

COMPORTAMENTO HUMANO

Um dos maiores erros que os cônjuges  podem cometer é criticar o outro, principalmente na frente dos filhos. Ouvir algo negativo sobre um de seus pais faz com que eles se sintam inseguros. Na verdade, quando o marido deprecia a esposa na frente de seus filhos, a tendência é que eles tomem o partido dela. Ou seja, agir dessa forma  pode fazer um grande mal para sua relação com seus filhos.

Guardar as suas opiniões para si mesmo é bastante difícil, mas é fundamental que você pense nos seus filhos e tente se controlar.

Os filhos têm a plena consciência de que são fruto da união de duas pessoas - o pai e a mãe -, então, quando um dos dois ofende o outro, está automaticamente ofendendo os próprios filhos, que foram feitos à sua imagem e semelhança. Pense que seus filhos certamente perceberão sozinhos quais são as suas qualidades e os seus defeitos e formarão a própria opinião.

A vida é assim, dá-nos sempre a possibilidade de melhorar.

EGOÍSMO

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.

VENCER

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.

PERSONALIDADE

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.

GENTILEZA

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo.

CONSTRUÇÃO DA VIDA

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.

FRENTE A DEUS

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.

FAZER O BEM

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.

FELICIDADE

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.

DEDICAÇÃO

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.

PERSEVERANÇA

Lute diante das coisas difíceis da sua vida com amor e sabedoria para que um dia você possa olhar para trás e dizer: "Foi difícil, mas consegui". 

Monday, April 22, 2013

CONVICÇÃO

Deus zela pelos inocentes.

ESTAR FELIZ

Não quero dinheiro, poder, homenagens, medalhas ou condecorações, nem mesmo quero ter razão, apenas ser um pouco feliz.

FILOSOFANDO

As discussões e os desentendimentos podem começar onde e quando você quiser, mas nunca terminam como e  onde lhe agrada.

CONSCIÊNCIA

Nada nos coloca mais tranquilos do que a consciência do dever cumprido, de que se fez o melhor enquanto era possível. E disso, Deus sabe melhor do que qualquer um de nós.

MEDITAÇÃO

"Ouvi, meus filhos, os conselhos de vossos pais, segui-os de tal modo que sejais salvos, pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da Mãe sobre eles.

Aquele que ama a Deus e roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana.

Quem honra sua Mãe, é semelhante àquele que acumula um tesouro.

Quem honra seu pai achará alegria de seus filhos, será ouvido no dia da oração. Quem honra seu pai gozará de vida longa, quem lhe obedece dará consolo a sua Mãe.

A benção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe arrasa até os alicerces.

Meu filho ajude a velhice de teus pais, não desgaste as suas vidas".


(Eclesiástico Cap. 3)

AOS MEUS IRMÃOS

Temos que agradecer a Deus por nossos pais terem nos ensinado que, na vida temos que lutar, ganhar a sobrevivência pelo trabalho, pois assim podemos dar valor ao que somos e ao pouco  que temos.

ORAÇÃO

É o meio pelo qual falamos com Deus e Deus conosco. É através deste diálogo que alcançamos todo o necessário para vivermos felizes e perseverantes na fé.

Saturday, April 20, 2013

E A FLOR RESPONDEU . . .

Acha que eu abro minhas pétalas para que vejam ?  Não faço isso para os outros. É para mim mesma ! É porque gosto ! Minha alegria consiste em ser e desabrochar !

GUIMARÃES ROSA

Você nunca deve dar a si mesmo a oportunidade de se entregar, porque, quando o faz, isso se torna uma tendência e nunca mais pára de acontecer. Em vez disso, você precisa treinar para ficar forte.

HUMANISMO

O ser humano só deve ser considerado civilizado quando compreende que ninguém, ao se desgarrar da caravana da vida, deve ficar pelo meio do caminho.

Wednesday, April 17, 2013

REFLEXÃO DE FIM DO INVERNO

O sorriso é o antídoto da ira, é um jato de luz para iluminar o caminho da vida.

Sempre costumo afirmar em meus textos que algumas virtudes como a tolerância, a ternura e o silêncio evitam a desitratação de nossa mente.

Costumo insistir que o mundo de hoje é mais artificial, menos natural e os relacionamentos tornaram-se também superficiais. Uma pena... esquecemos do valor de um abraço afetuoso, de um olhar compassivo, um incentivo sincero. São atitudes que enobrecem o ser humano e dão sentido à vida.

Outra atitude importante é vivenciar a natureza, entendendo-a como um universo composto de pequenas partículas formando um todo, que fraternalmente nos oferece a sua beleza para nossa contemplação.

FILOSOFANDO

" Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias a que se deu o nome de ano, foi indivíduo genial: industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente." (autor desconhecido). 

Comentário : Isto faz a diferença em nossa vida.

MEU AMIGO EXPEDITO

Homenageio hoje um amigo de pelo menos quarenta e cinco anos de convivência, que embora com algumas dificuldades de saúde, partiu de repente. Falo do Expedito Martins Braga, o "Expedito Braguinha" como era mais conhecido.

Conheci-o com os meus dezesseis anos e nunca mais deixamos de ser amigos. Ele, adepto do esporte, decidiu ser árbitro de futebol, havendo sido um juiz enérgico. Foi motorista de táxi durante toda a vida e era uma espécie de confidente da rapaziada da minha geração, por vezes até "cupido".

Viajávamos de táxi com ele para festas em cidades vizinhas, era como um "fiel escudeiro".

Pessoa que mantinha um bom círculo de amizade, querido em muitas famílias, principalmente pela minha.

Era uma pessoa que tinha excelente saúde, pois caminhava com bastante frequência, mas infelizmente alguns vícios minam nossa resistência, o que na terceira idade pesa de forma negativa.

Deixo hoje a minha oração a ele dedicada, pois era um amigo sincero e prestativo, com quem sempre pude contar, e que graças a Deus mantive com ele até o fim uma amizade saudável e com muito respeito.

Braga ( como o chamávamos)! Que Deus o receba na luz do Espírito Santo. Você merece!...

Tuesday, April 16, 2013

PODERIA SER MELHOR...

Andando pela cidade, até mesmo em uma caminhada, deparo-me com coisas que já poderíamos ter superado e... infelizmente não conseguimos, a prova disso é a Dengue.

Sonho uma cidade bonita, florida, com trânsito organizado, passeios sem buracos, lojas apresentáveis, casas e prédios pintados, praças e jardins por todos os lugares.

Bom, sonhar é democrático, e é o primeiro passo para a realização.

Como disse, passei a observar as margens dos nossos rios, o Prata e o Lava-Pés. E o que a gente vê? ... Papelão, restos de materiais de construção, sacos e garrafas de plástico, pedaços de pau, lixo mesmo, ao invés de flores, grama, arbustos.

Isto me leva a lembrar de uma resposta que um jornalista brasileiro, que havia morado muitos anos nos Estados Unidos e era especialista em Jornalismo Educacional, deu em um programa de entrevistas em um canal de TV, quando perguntado sobre o que ele observaria em uma escola para avaliar o grau de educação dos alunos, respondeu sem pestanejar: " o banheiro".

Concluo pois, se não cuidamos de nosso meio ambiente, de nossa Cidade, se sujamos o lugar em que vivemos, e não temos nenhum interesse ou vaidade em ter uma cidade bonita, quem o terá por nós?

PENSANDO A VIDA

A construção do BEM é demorada, mas a do MAL é ligeira.

Monday, April 15, 2013

FILOSOFANDO

Muitas vezes o sofrimento temporário é necessário para uma melhor saúde futura.

Sunday, April 14, 2013

APRENDENDO SEMPRE

A maturidade nos permite olhar a vida com menos ilusões, aceitar as dificuldades com menos sofrimento e mais tranquilidade.

Saturday, April 13, 2013

DESAFIO

A  sabedoria é como a montanha, precisa ser escalada para ser conhecida.

AMOR VERDADEIRO

Existem pessoas raras, difíceis de se  encontrar, elas são lindas por fora. . . Mas, principalmente,  são lindas por dentro. São feitas de carinho . . . São de verdade. Costumam chegar de mansinho e, dia a dia, vão nos conquistando. Valorizam qualidades, querem ver nosso crescimento, querem nossa felicidade e nossa alegria. Estão sempre perto de nós.

FILOSOFANDO

A humildade pode levar a mediocridade, mas a vaidade pode levar à violência. Portanto, melhor ser humilde.

Friday, April 12, 2013

AOS QUE AMO

Desejo duas coisas: tudo ou nada. Tudo que os faça felizes, nada que os faça sofrer.

DISCRIMINAÇÃO ABSURDA

O mundo é de quem tem dinheiro para gastar, o que faz do pobre uma pessoa sem valor.

FILOSOFANDO

Poeta é aquele que tem coragem de acreditar em todas as mentiras do mundo.

Thursday, April 11, 2013

ORAÇÃO

Oh! Senhor, rogamos que escute nossas preces e salve aqueles que confessam seus pecados.  E que, aqueles cujas consciências estejam cheias de pecado, sejam absolvidos pelo seu misericordioso perdão, através de Jesus, nosso Senhor. Amém.

FILOSOFANDO

Quando focalizamos a atenção em quem nos feriu, ficamos sem condições de perceber quem nos ama.

Wednesday, April 10, 2013

JULGAMENTO

O homem tem uma predisposição para colocar tudo o que acontece na vida para passar pelo crivo da aprovação ou da condenação. É realmente necessário?

CORDIALIDADE

O elogio sincero e o sorriso franco formam as torres gêmeas da gentileza.

MEUS FILHOS

Eu posso lhes desejar muitas coisas...Mas prefiro desejar a presença de Deus em suas vidas.

FILOSOFANDO

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

INCURÁVEL

É a  dor de não constituir-se em bom exemplo familiar e social

Tuesday, April 09, 2013

PARTILHA

Há uma enorme alegria em fazer os outros felizes. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.

BOM SENSO

A falta de respeito ao ser humano é a pior de todas as grosserias. O bom senso deve ser o bem mais bem distribuído da face da Terra, pois ninguém deseja ter quantidade maior do que já possui.

Todos querem mais poder, riqueza e fama, porém julgamos ter bom senso em quantidade mais que suficiente.

Ser gentil não exige tanto sacrifício.

A trilogia educação-generosidade-espírito de solidariedade é a fonte da gentileza.

A solidariedade nas realizações bem-sucedidas das outras pessoas é uma clara "gentileza". Cumprimente os vitoriosos pelos seus feitos. Parabéns é uma palavra que todo mundo espera ouvir pelas conquistas que obteve.

COERÊNCIA

Atitudes, como os valores, têm sua predisposição genética e resultado do meio em que se vive.

A admiração e o respeito são moldados através da convivência (pais,amigos); assim como a mídia influi nos hábitos de consumo, também a  paz interior depende da coerência.

Monday, April 08, 2013

SÓ POR HOJE

    Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo, e sim ao que éramos antes, portanto:
    - Livremo-nos de mágoas, ressentimentos e raivas que se alojam dentro de nós e envenenam nosso espírito.
    - Andando devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que precisarmos enfrentar na vida. Deixe que o "rio siga seu caminho natural" e o tempo cuidará de colocar as coisas no lugar.
    - Goste de você e do que você faz, pelo menos por hoje, lembre-se de ser gentil com os outros, com as plantas, com os animais, com a natureza como um todo.

QUEM NÃO PRECISA?

Não importa o quanto nós temos, não importa o que realizamos, todos nós precisamos de ajuda. Não importa o quão pouco nós temos, não importa o quão cheio de problemas estejamos; mas ainda podemos ajudar. Como? Por exemplo: "um elogio". Pode ser que alguém que pareça ter tudo esteja esperando de você algo que não tem.

GENTILEZA

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos, todavia os grandes momentos frequentemente nos pegam desprevenidos e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem alguma importância. Isto fez-me entender que as pessoas podem até não lembrar o que você fez ou o que você disse, mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir. Trate pois o seu próximo do jeito que gostaria que tratassem sua mãe. Nada lhe parecerá mais gentil.

Friday, April 05, 2013

CIÚME

É a doença da suspeita.

O VALOR DO TEMPO

Saber esperar é uma virtude. Aceitar sem questionar que cada coisa tem um tempo certo para acontecer...é ter fé, é acreditar.

MEDO DA PERDA

Inveja é achar que o outro tem algo que  você não tem.  Ciúme é achar que alguém está tirando aquilo que é seu.

A DINÂMICA DA VIDA

Haverá sempre um dia para entendermos que a vida não pára, e que sempre haverá uma oportunidade para mudar a nossa história. Podemos até não ser "nada" do que as pessoas julgam, como também podemos ser "tudo" que os outros jamais imaginaram.

Thursday, April 04, 2013

Compartilhamos nossos pensamentos para mostrar às pessoas que não pensam como nós, que elas não estão sozinhas. Deus está conosco.

OBSTÁCULOS

Quando encontrar um grande obstáculo na vida, não desanime, com o passar do tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu. Deus age a nosso favor e não desampara os que Nele confiam.

NOSSOS DIAS

Não acrescente dias a sua vida e sim mais vida aos seus dias. Sempre existe um amanhecer onde Deus renova nossas forças para prosseguir.

MENTE

"A lei da mente é implacável. O que pensa,  cria; o que sente,  atrai; o que acredita,  torna-se realidade."

Wednesday, April 03, 2013

APRENDENDO

Momentos bons e ruins fazem parte da vida... A diferença é que um marca e o outro ensina.

HOJE É O DIA

As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas apenas aproveitam o melhor do que têm: "o hoje".

Tuesday, April 02, 2013

A VIDA É HOJE

Você esta a bordo de um novo dia. Desejo-lhe um bom dia cheio de vida, fé, coragem, trabalho, alegria, felicidade e saúde. Hoje é um dia muito especial, melhor do que ontem e melhor que amanhã, hoje o dia é único.