Wednesday, July 31, 2013

MAGIA

“A mágica da vida consiste na estranha mistura de emoções e experiências, que nos faz a cada instante diferentes e imprevisíveis.” 

AMO-TE

Talvez o meu riso seja mais engraçado!!! Curto,  mas é preciso observar, analisar esses "Amo-te". Na maioria das vezes são como os dinossauros, eram reais há milhões de anos atrás.

SILÊNCIO

Um olhar entrega o que a boca não fala.

MANTENDO A CALMA



  Normalmente, faz parte do ser humano com raras exceções, quando encontramos algum problema ou algum obstáculo em nossa vida, perdemos a calma e ficamos preocupados e ansiosos para tentar resolver o problema.
A ansiedade toma conta do nosso ser e queremos resolver tudo da maneira mais rápida possível e, consequentemente, com essa pressa, acabamos tomando decisões que nem sempre é a certa e o problema pode crescer ainda mais.
Mesmo quando a solução parece-nos impossível e não a enxergamos, é muito importante mantermos os pés no chão, termos paciência, refletir com calma para vencermos os obstáculos e assim solucionarmos os problemas.
Não nos leva a nada, o desespero e a falta de autocontrole, ou melhor, nos leva sim; Leva-nos a uma situação ainda pior que pode nos influenciar até fisicamente, pois o desespero aliado a ansiedade nos leva a preocupações maiores ainda que o próprio problema e, com isso, nosso corpo também sente. Dores, cansaço, insônia, irritação, mau humor, entre outros podem ser causadas por esse sentimento e, assim, acabamos tomando decisões precipitadas que nos prejudicam ainda mais, nos levando, inclusive a uma depressão.
Claro que diante de um problema ou de algum obstáculo, manter a calma nem sempre é possível, no entanto, se não mantivermos o controle as atitudes tomadas nestes momentos, com certeza irão trazer arrependimentos ainda maiores em um futuro próximo, ou seja, não resolveremos a situação e ainda criaremos outra, que nos leva a outra e assim sucessivamente.
Portanto, mesmo nas dificuldades, vamos tentar manter a calma, pensar melhor, refletir, procurar encontrar caminhos alternativos, buscar ajuda e conselhos com outras pessoas. Parar, respirar, não ter pressa. Ver todas as possibilidades e o que elas poderão acarretar. Só assim, será possível manter o equilíbrio e vencer os obstáculos.

LAÇOS

"A VIDA PODE DAR MUITAS VOLTAS,MAS 
É DEUS QUEM FAZ O LAÇO".

MULHER ATUAL

Mulher pode ser rica, bonita. Frequentar restaurantes caros, siliconada, ter carros importados... Mas o que os homens de verdade esperam  é atitude. Que tenha opinião própria, expediente para  resolver  problemas, chamar pra si a responsabilidade. Ser leal, justa... Reconhecer o valor das pessoas e ter respeito, admiração e orgulho do companheiro que escolheu.  Falar sem  gritar, sem ser grosseira pra mostrar que tem opinião. Tem que ter caráter, bom senso, discernimento e senso de ridículo... A mulher atual traduz seu comportamento quando dá prazer e segurança a seus familiares. Tem que ter bom-humor, , suave  abraço e cheiro bom... O resto... Só quem não é homem sério é que liga."

CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

CASOS, CAUSOS & ACASOS

HUGOZADOR - Hugo Cézar Pereira Bernardino

Hugo, uma pessoa com quem minha vida encontrou-se várias vezes. Primeiro, para quem adora futebol, um cracaço de bola. Tenho em minha mente de menino um gol que nem ele deva lembrar, contra o Metalúrgico de J Monlevade, pelo Pratiano, no Lava - Pés, apesar de eu ser torcedor do Nacional.  Era meu ídolo, como a garotada de hoje admira o  Neymar. Um grande contador de piadas, casos  e com imensa capacidade criativa para escrever. A coluna dele no Jornal Raio-X era HUGOZADOR

Uma pessoa inteligentíssima, uma presença de espírito iluminada. Quando saiu do Prata, eu o substituí na Oficina dos Irmãos Souza Gomes. Começou a estudar, isto foi ótimo. Naquela época, seria jogador profissional, como o meu tio Jarbas também. Quando falo disso, lembro-me que eu ficava lá no campo e se a bola caísse no Rio Lava-Pés, entrava na água para buscá-la, quer seja em jogo ou treino. Hugo e Tio Jarbas não me davam trabalho; a categoria, a técnica e o toque sutil não permitia que eles chutassem bolas ao rio. Depois conheci a casa dele em BH, quando seu pai já estava doente, salvo engano, perto ou na Av. Silviano |Brandão. Era capaz de indignar-se com a covardia e com o autoritarismo.

Perdi contato com ele, ora me diziam que era da Minascaixa, ora da Cemig. Agora o reencontro no facebook, uma família linda, o filho parecidíssimo com Ele quando jovem. Liberto de vícios, como ele mesmo escreve, tive uma felicidade imensa, porque sabia da sua inteligência e isso levou-me a acreditar que quem luta, vence. Deus seja louvado ! . . .

SABEDORIA

A verdadeira riqueza não está em possuir bens ou dinheiro, mas sim em saber usufruir com sabedoria todos os dons, e o que se tem à sua volta.

HUGO CÉZAR CONTA SUA HISTÓRIA - EXEMPLO

Como o sabido Riobaldo - personagem do Grande Sertão - Veredas, eu também bebo água em todas as bicas. Se você tem sede de sabedoria, não importa a sua fonte. China, Índia, Oriente Médio, África e de todo o lugar que venham sabores e saberes >> SAPIÊNCIAS. Aprendi tanto que transcendi o comum das coisas. Hoje, se desconfio que estejam rindo de mim - por algum motivo - agradeço a Deus - SINCERAMENTE - de ser motivo de alegrias em um mundo tão caótico e conturbado. Alegro-me com a alegria e me entristeço - como hoje eu vi uma jovem dominada pelo crack e em total decadência. Cenas que cortam o meu coração - passando de ônibus e sem poder mover uma palha, em seu auxílio. Por isso, temos que agradecer pela vida - pelo aprendizado. Eu que lutei e venci anos e anos de tabaco e álcool e há mais de 20 anos completamente liberto e, reforçado pelos ensinamentos do Evangelho e de toda a sabedoria aprendida, posso dizer com toda humildade>>> SOU APENAS E SIMPLESMENTE UM LIVRE PENSADOR !!!!

PAZ

A conquista definitiva da paz, depende da extirpação total do ódio. Enquanto houver resquício de algum ressentimento, a mente, formadora de imagens, estará escolhendo alguém para expiar o seu mal estar no mundo

Tuesday, July 30, 2013

NÃO DISCUTO



"Não discuto
com o destino
o que pintar
eu assino".  Paulo Leminsky

PARA VIVER BEM É PRECISO

Ás vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem.. Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz!

CIBELE TORRES EM PAUTA

É curioso como a vida moderna instaurou em mim uma inquietação irritante. A sensação de fazer, fazer, fazer e ainda ter algo a fazer. E isso não pára, não aquieta, não acomoda. É como se desse para sentir o coração comprimir e acelerar em pulsações sucessivas. E aí não dá para virar ao avesso e controlar essas pulsações.
Isso não tem nada a ver com comportamento. Esse dá pra controlar: o controle das rédeas, dos impulsos, do falar e do calar! Mesmo que não seja simples, o comportamento é algo possível de adaptação.
Mas, quando se trata de “um sei lá o quê”, aquele tipo de sentimento inatingível pela ciência médica ou pela ciência psicológica, chega-se no ponto X, enigma indecifrável.
O que fazer então? Arte.
E é nessa hora (no momento em que a realidade esgota suas possibilidades), que uma carta na manga tem que ser utilizada: A Espiritualidade! E é aí que percebemos que somente o que tem sentido é Deus, cujo Nome norteia o que é da ordem da Impossibilidade. A palavra de hoje: Fé.

A VIDA É...

Um constante correr atrás de sonhos. Maiores, menores, ora simples, ora complexos, possíveis ou impossíveis; mas sempre sonhos.

LINDO - MAS NÃO CONSEGUI A AUTORIA

Carinho sempre. Desconfio que a paz mora nos abraços que demoram .Rs. Veja estas colocações:

1-Não conseguimos mais olhar as pessoas e respeitá-las, porque estamos mais preocupados com as coisas. Perdemos a noção de que a vida é breve e gastamos nossas horas cultivando coisas que não nos acrescentam nada. Matamos o verdadeiro significado da vida e dos relacionamentos. Desaprendemos a gostar de gente, desaprendemos o amor. 

2-Preste atenção nos sinais do outro. Poucas pessoas avisam com palavras quando já não sentem mais o mesmo que sentiam antes. Esteja atento para evitar o sofrimento. Entender quando alguém já não está mais presente (mesmo quando o corpo está) é o primeiro passo para dentro o desapego e o primeiro para fora da dor


 3-Um bom dia para você que vai às ruas usando como armas apenas a voz, garra, coragem e o coração.

 4-Não conseguimos mais olhar as pessoas e respeitá-las, porque estamos mais preocupados com as coisas. Perdemos a noção de que a vida é breve e gastamos nossas horas cultivando coisas que não nos acrescentam nada. Matamos o verdadeiro significado da vida e dos relacionamentos. Desaprendemos a gostar de gente, desaprendemos o amor.

 5-Aquele que nunca se arrependeu de ter falado - além do que deveria - que atire a primeira pedra. Aliás, pode logo atirar um muro inteiro de concreto sobre a minha cabeça aquele que nunca se sentiu ameaçado pelas próprias palavras. Mas, nós sabemos: palavra presa também engasga. E frase dita pela metade, deixa fiapos tão insuportáveis entre os dentes como os de uma manga.

 6-Que eu seja capaz de não lutar contra o óbvio. Que eu ultrapasse as aparências e mergulhe profundamente na verdade do outro, ainda que isso me traga a desilusão. Que eu seja franco comigo mesmo e não disfarce as mágoas e o cansaço. Que eu abrace aquele que decidiu estar perto por vontade, e desista de correr atrás das nuvens. Amém. 

7-Obrigada amor, por ter sido a prova de que tudo na vida é impermanente, menos você. Que o tempo muda tudo e carrega as coisas para lugares diferentes que não podemos controlar, mas você será sempre um sentimento verdadeiro e um lugar confiável que não preciso saber onde fica, porque estará em qualquer lugar em que eu estiver, e acreditar. 

8-Que o dia seja claro, a ponto de me dar uma direção sincera. Que seja sincero, a ponto de me dar uma direção clara.

 9-Não se atravessa uma rua sem sair da calçada. Não se conquista um espaço sem lutar por ele. Não se encontra paz sem falar a verdade. Não existe futuro para quem está preso no ontem. E para todo benefício: muito sacrifício. Meu amor é louco. Amor de poucos. Briguento. Enigmático. Monocromático. Envaidecido. Meu amor é um menininho. É sapato que às vezes aperta e machuca. É band-aid que às vezes protege e cura. Cobertor. Chocolate quente para os dias mais frios. Meu amor é semente. Impulsivo. Apressado. Inconsistente. Infantil demais. Meu amor é piegas. Medroso. Covarde. Estúpido. E por vezes – mentiroso. Meu amor é humano. Incoerente. Errante. Camuflado. Confuso e se perde no meio do nada. Meu amor é adulto. Perdoa. Esquece. Se renova. Convida para novas possibilidades. Meu amor é abusado. Sedutor. Confiante. Intrínseco. Flamejante e desobediente. Meu amor é estúpido. Cego. Surdo. Mudo. Sensível. Mas meu amor não é invisível. Meu amor é seu. Pode levar!

 10-Desapeguei-me de tudo o que não me leva a lugar algum, partindo da ideia de que metade de nada, é nada também! Gente que gosta da vida me atrai. Gente que não usa a maldade, que não tem frescura, regras, termo de uso e garantias. Gosto de palavras que não medem esforços. De gestos que não medem distâncias, e dos desejos desmedidos. É a felicidade que me seduz. E pulo de braços e peito aberto naquilo que tenha luz.

Monday, July 29, 2013

SOLANGE HORTA - ( É SEU ESTE TEXTO ? )

" Em minha vida tive momentos tristes e alegres como todo mundo,
pessoas que  vieram e foram, deixaram em meu coração marcas que ninguém apagará, já outras especiais estão comigo até hoje e eu as amo por isso ! Já errei e acertei muitas vezes,
 o importante foi ter vivido e aprendido.Dessa minha vida tirei experiencias e me transformei em alguém melhor.Percebi que os meus problemas não são únicos e tão poucos, os piores .Aprendi que o Amor é bom porque é difícil, e que Amar está além de qualquer compreensão. Descobri um dia o valor da liberdade e do Amor Próprio,e também que o egoísmo não serve pra nada além de nos ferir.
Percebi que  dar um pouco de atenção ao próximo não é bisbilhotar, e sim se importar. E que ninguém é culpado pelo meu sofrimento, além de mim mesma, como disse um sábio :a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Não podemos evitar que algo de ruim aconteça, mas podemos mudar
com essa dor. É preciso superar os obstáculos,isso é o legal de se viver.
Penso que sempre atrás de uma barreira tem algo bom à  espera ,as vezes não, mas não tem problema, siga  em frente e encontrará a solução, com uma mão no coração e a outra no juízo e lógico,com Deus como nossa melhor companhia".

SAUDADE

Às vezes me pego pensando sobre a saudade e acho estranho...tenho saudades daquilo que eu não vivi e poderia.....Saudade do abraço não dado, do beijo não consumado, da garrafa de vinho fechada, da página mal virada, da nesga na janela, da porta emperrada. Saudade do bom papo que não tivemos, saudade dos risos e risadas..... não sei, talvez, não fosse nada disso, mas o q me dói é que sequer tentei. E olha, que não sou saudosista, o que vivi de bom é passado......mas esse não passou. " Não se esqueça de mim........" Palavras........

PAPA FRANCISCO

Na vida faz mais ruído uma árvore que cai do que um bosque que cresce.

AÇÃO POLÍTICA

Não se ensina a quem não quer aprender, assim como não se sugere a quem não quer ouvir.

COMPORTAMENTO HUMANO

A boa educação, o cavalheirismo e a gentileza são comportamentos que devemos ter indistintamente para com todos, quer seja no seio da família ou no convívio social.

DEMOCRACIA DE FACHADA

Uma visão geral do Brasil de hoje, conduz-nos a classificá-lo como uma ditadura de impostos. Impostos altos com serviços públicos de péssima qualidade. O gerenciamento econômico é autoritário com muito cuidado na coleta de impostos e nenhum com os gastos. Um País que possui uma carga tributária que chega a 37% é uma democracia restrita e limitada, precisa ser realmente refundado.

As empresas estão intoxicadas com impostos a pagar, tributos pesados, complexos, com uma burocracia massacrante. A saúde pública e a educação sempre deixando a desejar, quase nada em termos de pesquisas científicas e uma polícia carente de aparelhamento para  investigar os crimes ocorridos. As obras programadas não ultrapassam a 25% de sua execução. E mais, nossos representantes são ruins, tem uma ética própria, que não é a ética da sociedade; e estão sempre dando as costas para o povo.

Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo; mas ao final o nosso voto não tem eficácia.

No meio político existe uma verdadeira dinastia de pais para filhos, e depois para netos ( Capitanias Hereditárias).

O recado que está vindo das manifestações é o de que nosso sistema político precisa ser repensado.

Para piorar, o Brasil é o único País do mundo em que é possível impostos sobre impostos (em cascata), assim como também é o único em que "contribuição" (contribuir) vira "imposto" (impor); e mais o que é "provisório" vira "compulsório" (obrigatório).

Um claro exemplo é o FGTS ( FUNDO DE GARANTIA) que é 100% uma receita dos trabalhadores, e tornou-se parcialmente um imposto com 10% sobre a dispensa do empregado, em favor do governo, para cobrir furos de planos econômicos mal geridos anteriormente; uma ilegalidade total. Isto é uma situação recorrente como um rio caudaloso rompendo barreiras.

Não vamos mais eleger gente para criar impostos e gastar mal (corrupção, ineficiência dos serviços, funcionários desqualificados e uma burocracia irracional).

A insatisfação é difusa e geral.

Os nossos governantes demonstram desconhecer o significado das palavras gestão e planejamento, pois "palpites" é bem diferente de "métodos".

Por fim, está na hora da sociedade vigiar a arrecadação e o emprego do dinheiro público, estamos ficando impacientes com a estupidez coletiva que nos governa, pois o Estado foi feudalizado  pelos políticos sem nenhuma transparência. Esta extorsão é antiga, nada é novidade há muito tempo, é preciso pois, tematizar ( discutir) para criar um apelo popular, numa linguagem bem clara.

É preciso redescobrir um " Brasil Novo", cujo povo seja realmente capaz de se indignar, elaborando-se uma economia de transformação social, de motivação e do empreendedorismo; enfim, com uma agenda nova, já que os atuais partidos não nos dão respostas eficientes, a não ser a eterna mesmice. 

OBS: São observações coletadas de economistas e cientistas políticos de nosso Pais, que poderão influir fortemente nas eleições de 2014 e em 2016, uma vez que as pessoas estão obtendo informações que indicam a importância da " economia de informação ", da " capacidade de gerir ", da necessidade de
excluir a " corrupção " do cenário político.

 

Saturday, July 27, 2013

FILOSOFIA

Não fale o que sente a qualquer um, baú aberto não protege tesouro.
"Tudo posso, mas nem tudo me convém ".

PAIXÃO



A paixão tende a cegar as pessoas.  Ela é  como um cavalo fogoso, arrebatador,  que quando o dominamos, com o freio e a espora, nos leva ao destino que queremos. Mas quando somos dominados por ele, pode causar acidentes e nos jogar até mesmo no abismo, sem possibilidades de recuperação, deixando marcas indeléveis na  pessoa, em seus familiares e até na sociedade . É o confronto entre o bom senso e a insensatez, com a vitória da ausência do discernimento, do ridículo e também da pobreza de espírito.

HUMOR


MEUS FILHOS

A gente pede para mandar uma mensagem se está tudo bem, se já chegou quando viajando, não é por vigilância ou desconfiança, isto não existe. É apenas por que não adianta o filho dizer ao pai : " Pai, não se preocupe ! ". Isto também é impossível, agora se disser assim : " Pai, não exagere !". Aí sim. Claro que vocês conhecem a letra musical : " Quando a gente ama é claro que a gente cuida....Onde está você agora ".  


Não nutro sentimento de posse, não interfiro em suas escolhas, apoio-as,  e vocês sabem que podem contar comigo, apenas sou Pai, e quando a gente se torna Pai,  a vida muda,  não será a mesma  de antes nunca mais.

PARA VOCÊ

Conviver com uma pessoa dócil, é docemente uma doçura.

Friday, July 26, 2013

FILOSOFANDO

Sigamos em frente,  sempre com uma mão no coração e a outra no juízo,

ACHEI ÓTIMO

Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar
Quem vai me levantar?

Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher
Na minha indecisão?
Se eu me perder pelo caminho
Quem me dará a mão?

Foi Deus, quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução

Peço a Deus que te guarde
E me dê sua paz...

Amigos, pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim

Amigos, pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

ALGUÉM

Passei uma noite acordado e então aprendi a dar valor a um simples minuto de sono..Cortei uma rosa e percebi que o jardim sentiu sua falta..Cresci muito rápido e então senti a falta da inocência de ser criança. Apressei-me pra chegar no topo da escada e não dei importância aos primeiros degraus que foram os mais importantes. E antes que a minha vida passe sem eu perceber, gostaria que você soubesse o quanto gosto de você !

SEJA FELIZ

“Só a dor te faz crescer, mas a dor deve ser enfrentada cara a cara, quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder.”
“Sabes qual o erro que cometemos sempre? 
Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transforma, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma vida nova.”

“Não deixes que a vida te modifique, modifica-a tu.”

Susanna T.

A HISTÓRIA DA LIBERTADORES DE 2013


Tudo começou ainda nos anos 90,  quando o ‪‎Galo‬ comprou um grande terreno em Vespasiano que se tornou o maior e melhor CT do Brasil.

Depois, elegemos um presidente torcedor, louco como nós. Esse não precisou comprar. Veio de brinde.

Aí nós buscamos o melhor preparador de goleiros do Brasil, o melhor preparador físico do Brasil, o melhor médico a gente criou em casa entre outras coisas.

Trouxemos também aquele treinador com fama de azarado, mas que nunca deixavam-no terminar um trabalho. Também foi comprado com muito suor.

Aí que começou mesmo o processo de compra da Libertadores 2013:

- Do CT que era um lote vago, saíram Marcos Rocha e Bernard.

- Buscamos o melhor zagueiro do Brasil, chamado Réver e seu companheiro de zaga, Leonardo Silva,  que o rival desdenhou, dizendo que estava acabado para o futebol. Essa compra foi cara.

- Compramos também, um goleiro desacreditado no Grêmio que chegou aqui pra se tornar o maior goleiro do Brasil.

- Como o Presidente é turco, às vezes tem que usar a astúcia. Do tipo: Troco o Daniel Carvalho pelo Pierre. Nosso cão de guarda e ponto de equilíbrio.

- Compramos Leandro Donizete, Josué, Luan Doidão, Rosinei, Alecsandro, Guilherme, Richarlysson e trouxemos de volta o ídolo, Gilberto Silva,  que pra muitos estava acabado para o futebol.

- Compramos também, o Jô. Sim... Aquele mesmo baladeiro do sul que se tornou centroavante de seleção.

- Compramos o Tardelli. Um torcedor dentro de campo,  a maior identificação com a torcida desde os tempos do Marques.

- E por fim compramos o maior camisa 10 que já vi jogar, 2 vezes o melhor do mundo e que já ganhou tudo que quis e o que não quis. Sim... aquele mesmo que falaram que estava acabado pro futebol. Ronaldinho Gaúcho.

Portanto, atleticanos... Saibam que esta Libertadores foi comprada e eu provei com os relatos aí de cima. Podem investigar que é tudo verdade.

"Quem planta , colhe...."

GALO CAMPEÃO DA AMÉRICA 2013.

CIBELE TORRES EM PAUTA

Vamos ser verdadeiros? Ninguém neste mundo é santo e sem pecados. Outro dia ouvi que tem gente que tem orgulho de ser humilde! Há!O mundo está cheio de hipocrisia. 
Eu? Falo mesmo, falo muito, reconheço que às vezes até demais. Mas tenho argumentos. E isso ninguém pode negar. Às vezes estou certa, outras não. Não tenho falsa modéstia, mas reconheço que preciso exercitar a tolerância e a paciência. 
Buscar ser melhor a cada dia é a minha filosofia de vida... Aprender, aprender e aprender. Mas devo ter algum trauma relacionado à omissão. Quem não se posiciona, consente e se coloca à mercê do desejo dos outros.
O silêncio, quando sinônimo de sabedoria, é outra coisa e este eu preciso praticar. 
Contudo, jamais serei uma mártir ou colocarei os interesses dos outros à frente dos meus. Sempre digo que qualquer pessoa ou coisa que você tome como prioridade, que não seja a si próprio, coloca-lhe em situação fadada ao fracasso.
Deus sim... Sabe de todas as coisas. Então, para Ele não precisamos nos justificar. Nem para os outros, tampouco para nós mesmos.
Continuo acreditando na MOTIV(AÇÃO), na OR(AÇÃO), na REL(AÇÃO).
Ficar parado não muda as coisas, somente a Ação modifica! CORAGEM!

Thursday, July 25, 2013

IMPOSSÍVEL

Não há prêmio da mega-sena que consiga acabar com a pobreza de espírito.

LIBERTADORES

Atleticano não faz caminhada, dá volta olímpica.

( Isto é uma brincadeira, vejamos pelo seguinte foco : " Que bom que Minas Gerais agora tem três Libertadores da América )

Wednesday, July 24, 2013

HINO DO YES, WE C A M

Nós somos
Do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.
Vencer, vencer, vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial
Lutar, lutar, lutar
pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez, até morrer
Nós somos campeões do gelo
O nosso time é imortal
Nós somos campeões dos Campeões
Somos o orgulho do Esporte Nacional
Lutar, lutar, lutar
Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer

LINDO - MAS NÃO SEI DE QUEM

"Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo"


( SERIA CARLOS DRUMOND DE ANDRADE ?)

É UMA PENA . . .

Há 48 anos trabalho em serviço burocrático, há 43 anos milito em área previdenciária. Quando fui Vice-Prefeito lutei para trazer uma Agência do INSS para o Prata ( seria para atender a Comarca : Prata, Dionísio e Goiabal - cerca de 35 habitantes ). Nova  Era deve ter menos de 20 mil habitantes e tem sua Agência, Naquela época não havia a política de descentralização que o Ministério hoje tem tornado  possível. 

Faltou-nos apoio  para tal realização, talvez por um certo desconhecimento do que está envolvido no tema. Nós contadores, advogados e despachantes sabemos da necessidade, mas não somos consultados. 

Infelizmente há anos a obra de concreto está sempre se sobrepondo à obra humana. Não examinam o custo para o trabalhador rural ir a Nova Era ou João Monlevade para tais serviços, pensam que o INSS é só para aposentadoria, esquecem do auxílio maternidade, do auxilio acidente e também do agora auxilio paternidade na nova legislação dos domésticos, do auxílio doença, das pensões por morte, do amparo previdenciário para deficientes físicos e mentais, das perícias médicas, da regularização de empresas, do auxílio reclusão, da atualização de dados cadastrais, da contagem de tempo e tantos outros serviços que poderiam ser atendidos no Prata, Então não me resta nada a fazer a não ser jogar a toalha e aceitar o " nocaute".

NOTE BEM - NÃO É CRÍTICA, É REFLEXÃO.

Obs : Por favor não sou candidato a cargo algum, não sou mais político em exercício,  mesmo porque conheço minhas limitações  e já  um sexagenário, mas sou pratiano; aqui nasci e trabalho, portanto sentí-me no direito de sugerir, não pretendo embrenhar-me por caminho tão espinhoso
 Então estou defendendo o interesse do meu próximo ( mesmo porque já sou aposentado ).

LIÇÃO NO. 7 DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS PELO PAIS

Parece crescer entre os brasileiros a idéia de que a instituição da reeleição seria " café requentado ",  portanto objeto de reexame constitucional.

OUVI PELA CIDADE

SUGESTÕES : O nosso calçamento está cheio de pedras soltas, falhas, declives e aclives.
                         Postes faltando lâmpadas ou queimadas por toda cidade.
                         Bueiros com um mau cheiro de doer.
                         Trânsito caótico, desorganizado ( é difícil colocar um canteiro para contorno de veículos na frente do PTC e na subida das Palmeiras no encontro com a R. José Luis de Castro  ? )

                        E o problema do excesso de cachorros nas ruas já
está perto de completar trinta anos sem que haja uma solução planejada.

LEDO ENGANO

O ser humano quando tem o poder nas mãos pensa que é Deus, já os políticos tem certeza . . . 

LIÇÃO NO. 4 DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS PELO PAIS

A música diz em sua letra que " todo artista tem que ir aonde o povo está.' . E o político também . . . 

LIÇÃO NO. 3 DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS PELO PAÍS

Diz-se que uma pessoa "foi mordida pela mosca azul" quando ela se mostra deslumbrada com o poder. 

( Analise se o político em que você votou nas eleições anteriores está tendo este comportamento, ou se ele continua fiel aos compromissos que firmou com a sua Cidade, Região ou Estado )

Tuesday, July 23, 2013

LIÇÃO NO. 2 DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS PELO PAÍS

Político competente fica rouco de tanto ouvir ( o povo ).

LIÇÃO NÚMERO 1 DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS PELO PAÍS

Os  políticos estão na era "analógica", o povo já está na  época " digital ". Só que eles não se aperceberam disto, ocupados em olhar para os próprios umbigos, e certamente terão grandes surpresas nas próximas eleições.

Monday, July 22, 2013

O CAMINHO DE DEUS

“Eu sei, Deus. Eu sei que por muitas vezes eu errei, e tenho errado. Mas, o Senhor conhece o meu coração, e sabe o quanto eu desejo andar conforme a Tua vontade. O Senhor sabe o quanto o meu coração anseia por Ti, o quanto eu Te amo, e o quanto desejo te ver. Perdoe-me pelas vezes que eu disse estar sozinho(a), pelas vezes que murmurei, pelas vezes que deixei o meu problema ser maior do que a minha fé. Pai, peço forças. Forças para nunca mais cair, forças para continuar nos Teus caminhos, forças para nunca perder a fé, forças para prosseguir, para matar um leão por dia. “Porque quando olho para o céu, eu sei que estás comigo”. Amém.”

QUERIA FICAR MAS NÃO POSSO

Sempre preciso ir aonde nunca estive. Onde eu possa dizer : " Cheguei até aqui... E não posso mais continuar."

FILOSOFANDO

Paz sem voz, não é paz, é medo.

FILOSOFANDO

São nas crises que surgem as grandes oportunidades.

UMA BOA EQUIPE DE TRABALHO

É absolutamente necessário trabalhar em equipe para que possamos obter boa qualidade na execução de nossas tarefas.
   
   Cooperar é interagir, é conseguir que os resultados almejados sejam positivos.
  
  Lidar com o ser humano nem sempre é fácil, pois cada um pensa de um modo diferente e as idéias nem sempre são compartilhadas por todos, mas não podem comprometer o resultado final.

 Não existe receita pronta ou mágica para resolver determinados impasses sem que se exercite a paciência, a gentileza e o senso de que somos um grupo.
            
Algumas observações:
           
1 – Trabalhamos para resolver problemas.
        2 – Ouvir com bastante atenção.
        3 – Que prevaleça sempre a idéia melhor e mais produtiva.

  Se conseguirmos isto, estaremos dando um bom passo rumo à boa convivência, à eficácia e ao sucesso.



A palavra chave é :

“COOPERAÇÃO”.


Sunday, July 21, 2013

APRENDENDO SEMPRE

Nada é mais inútil do que a tolice, a arrogância, a estupidez, o orgulho e a mesquinhez.

Friday, July 19, 2013

MULHER



"Mulher deve ser como a palha miúda com que se encaixotam porcelanas, palha que não conta, palha que mal se vê, palha de que ninguém se apercebe e sem a qual se quebraria tudo !"
(Madame Stäel) 

Sao as grandes virtudes femininas, que quando colocadas em prática, tem o poder de equilibrar a vida ao seu redor, amenizar o clima tenso, evitar o incêndio da discórdia e da animosidade no lar. Felizes as sábias!

O DIA DE HOJE

' Que o dia fale de amor. Que seja de esperanças. Que venha calmo, mansinho e abraçando-nos com carinho. Que apesar de tudo, sejamos capazes de agradecer, este ato de humildade e grandeza ao mesmo tempo. Que hoje seja magicamente abençoado. E conseqüentemente Feliz '

ANÚNCIO DE NAMORO


O JORNAL CEARENSE RECEBEU ESSE PEDIDO DE PUBLICAÇÃO DE ANUNCIO E, ACHANDO-O ENGRAÇADO, PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA COLOCA-LO EM LOCAL DE DESTAQUE, SEM QUALQUER ACRESCIMO DE CUSTO. AFINAL, ERA CÔMICO. NÃO ESPERAVAM RESPOSTA. MAS... HOUVE A RESPOSTA... E, DA MESMA FORMA QUE O ANUNCIO INICIAL, RECEBEU LOCAL DE DESTAQUE EM SUA PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA

Matéria publicada em um jornal de circulação diária do Estado do Ceará (Leia também a resposta da pretendente).

Homem descasado procura...
Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos, mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha certos requisitos:
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos, não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior, descartando as acima do limite superior.
Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na frente de estranhos: 'menas vezes', 'quando eu si casar', 'pobrema no úter', 'eu já si operei de apênis', 'é de grátis', 'vamo de a pé', 'adoro tar com você' e outras pérolas gramaticais.
Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para uma só direção. Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer na boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d'água. Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos mamilos olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o inferno. Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão. Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia, não confundir com beiço.
A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de referência. O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é, tenha orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem, que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente interessante. Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO, este exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique vendo as horas no rádio relógio, não durma ou cochile. O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de análise, o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual esquizofrenia. A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília, ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa.
Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da PRETENDENTE, para a redação deste jornal, para o codinome: 
'CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE'.

Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico Cearense: 
Prezado HOMEM DESCASADO...
Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um compromisso duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha outros 'certos' requisitos que considero básicos! Vale lembrar que tais exigências se baseiam em conclusões tiradas acerca do comportamento masculino em diversas relações frustradas, que só não deixaram marcas profundas em minha personalidade, porque 'graças a Deus', fiz anos de terapia, o que infelizmente contraria uma de suas exigências! Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a maturidade dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do 'Show do Milhão'...! Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de jogos de futebol e revistas de mulher pelada. E seus dentes devem sorrir mesmo quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama. Não é necessário que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo, mas que seus braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras. Quanto à boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as funções a que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem servir, inclusive, para pronunciar palavras doces e gentis e não somente: 'PEGA MAIS UMA CERVEJA AÍ, MULHER!'. A barriga, que é quase certo que o senhor a tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe para abaixar ao pegar as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão. Quanto ao desempenho sexual espera-se que corresponda ao menos polidamente à 'performance' daquilo que o senhor 'diz que faz' aos seus amigos! E que durante o ato sexual, não precise levar para a cama livros do tipo: 'Manual do Corpo Humano' ou 'Mulher, Esse Ser Estranho'! No que diz respeito ao ítem alimentação, cumpre estar atualizado com a lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente. Em relação ao carro, tornam-se desnecessários  os trajetos durante a madrugada, uma vez que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo mudar-me de mala e cuia para a sua casa ... meu amor!!!
ass: A COBRA .

A VIDA NOS ENSINA

Mente fechada, boca aberta. Não é só o peixe que morre pela boca.

Thursday, July 18, 2013

EVIDÊNCIAS

"Não há disfarce capaz de esconder o amor por muito tempo onde ele existe, ou de fingi-lo onde não existe."

ONDE VOCÊ SE ENQUADRA


O que escrever em seu túmulo se você é....

ESPÍRITA
Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.

DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de micro-organismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui?
Quem está tomando Conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!!!

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer!
3

O SOTAQUE DAS MINEIRAS (Carlos Drumond de Andrade )





O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar lindo (das mineiras) ficou de fora?
Mineira deveria nascer com tarja preta avisando:
ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso?
Assino achando que ela me faz um favor.
Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas.
Preferem abandoná-las no meio do caminho, não dizem:
pode parar, dizem: 'pó parar'.
Não dizem: onde eu estou?, dizem: 'ôncôtô'.
Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem lingüisticamente falando, apenas de uais, trens e sôs.
Digo-lhes que não(...)
Mineiras não usam o famosíssimo 'tudo bem'.
Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra:
- 'Cê tá boa?'.
Para mim, isso é pleonasmo.
Perguntar para uma mineira se ela tá boa é desnecessário.
Há outras. (...)
- 'Aqui', não vou dar conta de chegar na hora, não.
Esse 'aqui' é outro que só tem aqui(...)
Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe.
É um tal de 'bonitim', 'fechadim', e por aí vai.
Já me acostumei a ouvir:
- E aí, 'vão?'. Traduzo:
- E aí, vamos?
Não caia na besteira de esperar um 'vamos' completo de uma mineira.
Não ouvirá nunca.
Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira.
Nada pessoal.
Aqui certas regras não entram.
São barradas pelas montanhas.
Por exemplo, em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer:
- Eu preciso 'de' ir.
Onde os mineiros arrumaram esse 'de', aí no meio, é uma boa pergunta.
Só não me perguntem. Mas que ele existe, existe(...)
Aqui em Minas ninguém precisa ir a lugar nenhum.
Entendam...
Você não precisa ir, você precisa 'de' ir.
Você não precisa viajar, você precisa 'de' viajar.
Se você chamar sua filha para acompanhá-la ao supermercado, ela reclamará:
- Ah, mãe, eu preciso 'de' ir?
No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um 'tanto de coisa'.
O supermercado não estará lotado, ele terá um 'tanto de gente'(...)
Entendeu?
Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará:
- 'Ai, gente, que dó'.
É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras(...)
Para uma mineira falar que algo é muitíssimo bom vai dizer:
- 'Ô, é sem noção'.
Entendeu?
É 'sem noção!
' Só não esqueça, por favor, o 'Ô' no começo, porque sem ele não dá para dar noção do tanto que algo é sem noção,
entendeu?
Capaz...
Se você propõe algo ela diz:
- 'Capaz'!!!
Vocês já ouviram esse 'capaz'?
É lindo(...)
Já ouviu o 'nem...?
' Completo ele fica:
- Ah, 'nem' (...)
A propósito, um mineiro não pergunta:
- Você não vai?
A pergunta, mineiramente falando, seria:
- 'Cê' não anima 'de' ir?
Tão simples.
O resto do Brasil complica tudo.
É, ué, cês dão umas volta pra falar os trem(...)
O plural, então, é um problema.
Um lindo problema, mas um problema.
Sou, não nego, suspeito.
Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.
Aliás, deslizes nada.
Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão.
Se você, em conversa, falar:
- Ah, fui lá comprar umas coisas...
- 'Que' s coisa?' - ela retrucará.
O plural dá um pulo(...)
E se você acusar injustamente uma mineira, ela, chorosa,confidenciará:
- Ele pôs a culpa 'ni mim'.
A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios, em Minas.
Ontem, uma senhora docemente me consolou:
'preocupa não, bobo!'.
E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras, nem se espantam.
Talvez se espantassem se ouvissem um: 'não se preocupe', ou algo assim.
A fórmula mineira é sintética.
E diz tudo.
Até o tchau, em Minas, é personalizado.
Ninguém diz tchau pura e simplesmente.
Aqui se diz: 'tchau pro cê', 'tchau pro cês'.
É útil deixar claro o destinatário do tchau.
Então neh, as mineiras são trem bão demais sô....

GENTILEZA

Pequenas gentilezas, na verdade não são pequenas coisa nenhuma. Serão sempre imensas.

ORAÇÃO DO ATLETICANO





Senhor apague o sol,
Apague a lua
Anoiteça os olhos da amada
Mas não deixe o Atlético capitular
Não deixe, Senhor, o adversário passar
Não deixe nosso goleiro vacilar.
De asas de pássaros ao goleiro
Dê os braços dos amantes ao goleiro
Faça-o abraçar esse pássaro sem asas
Como se fosse à mulher mais esperada
Mais desejada,
Mais sonhada,
Mais amada,
Mais adiada.
Senhor, tire o pão nosso de cada dia,
Corte nossa água
Nos condene à fome e a sede
Proíba nossos amores
Exile as amadas na China
Ou na Conchinchina
Decrete a solidão nas esquinas,
Nos bares e em nosso coração.
Faça de nós, Senhor, um bolero,
Faça de nós um tango
Faça de nós uma guarânia
Ou uma balada
Faça de nós a mais desesperada canção
Nos mate não apenas da sede de água
Mas da sede da boca da amada
Mas transforme nossa defesa num muro
Numa barreira, numa trincheira
Num obstáculo intransponível.
Mate a todos nós da fome de amor
Que é pior que a fome de verdade
Mas não deixe, Senhor, o adversário passar
Senhor, dispare a inflação
Mingúe nosso feijão
Aprisione nossa ilusão
Prenda de vez nosso coração
Mas espalhe luz sobre os caminhos do Atlético
Sobre a grama verde onde pisam nossos heróis
Acenda uma estrela na chuteira deles
E não deixe, Senhor, o adversário passar
Não deixe o Atlético capitular
Senhor, nos faça descobrir o amor
Para depois tirá-lo de nós
Faça-nos sofrer de amor
Mate-nos de amor, se preciso
Mas quando nosso atacante pegar a bola, Senhor
Iluminado seja o seu caminho
Cheio de estrelas e de dribles
E de passes mágicos e de cruzamentos
E de gols seja feito o seu caminho
Encantada seja a sua chuteira
E que nos seus pés
Na sua cabeça
Bendita seja a vitória do Atlético!
E depois de tudo, Senhor
Depois que o Atlético cantar
Aí, Senhor, se julgar necessário nos tomar algum fruto
Após tanta recompensa
Prive-nos de tudo o que quiser
Exile a amada no Equador
E outra vez, Senhor
Nos mate de amor!
Mas não deixe o adversário passar!

Se houver uma camisa preta e branca estendida no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento!

*Roberto Drummond foi jornalista e escritor, nascido em 1933 e falecido em 2002.

SENTIMENTO

"Arrumar os amores, é a primeira regra da vida - saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha..."

Monday, July 15, 2013

LEVEZA DO SER

"Passeie na estrada da vida que Deus lhe deu com honra. Toque nas pessoas com misericórdia... Apaixone-se todo dia pela vida. No mais; é só ser grato, ser grato, ser grato;  e esquecer os pequenos tropeços. Afinal, não é a perfeição que nos traduz; e sim  a vontade de escrever um destino leve,  honesto  . . .  Só isso

FRANK SINATRA

Viva cada dia como se fosse o último, um dia você estará certo.

ALGUNS ARREPENDIMENTOS

1 - Não ter tido coragem de viver uma vida mais fiel a mim mesmo.
2 - Ter trabalhado tanto.
3 - Não ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
4 - Gostaria de ter tido mais contatos com meus amigos.
5 - Poderia ter me deixado ser mais feliz. (Mas a vida não permite ensaio)

DEFINIÇÃO

Cigarro é um cilindro de papel cheio de fumo com uma brasa numa ponta e um trouxa na outra.

Saturday, July 13, 2013

REFLEXÃO

Temos evoluído em questões de estudos e conhecimentos. Importante não parar, Hoje temos, no Prata, acadêmicos do Curso de Direito, Bacharéis e Advogados, que bom seria se fossem promovidos cursos de atualização a partir de nós mesmos, com cada um cooperando de uma forma. O mundo hoje não é mais da divisão,  e sim da soma, a globalização é prova disto.

BUMBUM GRANDE

Era tão.... que precisava de GPS para se fazer a limpeza

ORAÇÃO

Ajude-me a cumprir minha missão a qual me foi proposta por Deus  realizar durante minha permanência aqui na terra. Permita-me seguir com meu propósito, sem que dele eu me desvie, em nenhum momento deixe-me ser tomado pela fraqueza. Fortaleça minha alma, aumente minha vontade de buscar sempre mais fontes necessárias para meu crescimento espiritual.

Amém.

MUITO BOM

Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo.

Friday, July 12, 2013

PENSAMENTO VOA

 Continuo querendo ser melhor, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer bem o que quero.Tenho  o bastante para fazê-la doce,  ânimo para reedificá-la  forte, generosidade  para torná-la mais humana e vontade  suficiente para fazê-la feliz.'

CAUSOS, CASOS & ACASOS


REZA BRAVA

Zé Batistinha era um sujeito meio desacorçoado, ensimesmado. Guardava raiva na geladeira pra não estragar. Pior, não combinava nem com o pai. Saiu da roça do Prata e foi morar "no Monlevade", como ele dizia.

Aposentado, saía às tardes e ficava em um buteco próximo à sua casa. Às vezes bebia, às vezes não!... Batia papo com os amigos. Porém, quando tomava uma pinga, jogava o "restinho" num canto e fazia uma oração pra as "almas".

Uma tarde bebeu, jogou o restinho e não fez a oração para as almas. O dono do bar, o Sô Pernambuco, achou aquilo estranho e no outro dia inquiriu o Batistinha:

__ " Por que você não fez a oração pra as almas ontem ao jogar o resto da pinga fora?"

E o Batistinha:

__ "Sô Pernambuco, o meu pai morreu faz três dias e nós dois não combinava de jeito nenhum, não vou fazer mais oração pra as almas, porque não quero que ele pegue carona em minha reza!..."

O Sô Pernambuco, pego de surpresa pela resposta, perguntou:

__ "Então como você vai fazer?"

E o Zé Batistinha retrucou:

__ "Agora quando jogar o resto da pinga fora, eu vou rezar citando : ' pra a alma de fulano, sicrano e beltrano !... ' "

CASOS, CAUSOS & ACASOS

     RESPOSTA IMEDIATA



   Sô Jove era um homem de poucas palavras.  Morava no Distrito de Santa Isabel, no Prata, na década de 60, e seu trabalho era juntar lenha no mato, montava a carga em dois burros e vinha para a rua para vender. Naquela época fogão a gás, nem pensar ! . . . 
        Essa era a sua vida rotineira. Um dia,  ao passar com os dois burros após a venda da lenha,  ouviu do Sô Pedro Padeiro , que aliás era o dono da  Farmácia, um brincalhão inveterado,  o seguinte : 
        - "Ô Jove onde vocês três já vão?"
        E o Jove:
        - "Buscar capim prá nós quatro..."

PRESTE ATENÇÃO

O amor pode mudar de destinatário, o que não pode acabar nunca é o respeito pelo outro, pois tudo o que você faz, um dia volta para você, e se você fizer o mal... Com o mal mais tarde você vai ter de conviver. 

Thursday, July 11, 2013

FILOSOFANDO

Quanto mais se trabalha, mais sorte se tem.

Tuesday, July 09, 2013

FILOSOFANDO

Paixão não muda muito as coisas, a não ser a conta  bancária; às vezes para pior

Sunday, July 07, 2013

ALERTA TERAPÊUTICO

- O resfriado escorre quando o corpo não chora.
- A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
- O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
- O diabetes invade quando a solidão dói.
- O corpo engorda. quando a insatisfação aperta.
- A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
- O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
- A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
- As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
- O peito aperta quando o orgulho escraviza.
- O coração enfarta quando chega a ingratidão.
- A pressão sobe quando o medo aprisiona.
- As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.
- A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção : O plantio é livre, a colheita, obrigatória . . . Olhe o que está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher.

FILOSOFIA

Quanto menos falar, menor a chance de errar.

APRENDIZADO

Jamais queira passar o resto da sua vida tentando vingar-se de alguém.

PRINCÍPIO DA RAZOABILIDADE HUMANA

O ser humano para a infidelidade desculpa-se com o : " a carne é fraca "; já para a deslealdade,  a questão é  mesmo  de total ausência de caráter.

Thursday, July 04, 2013

REUNIÃO

Quando se reúnem pessoas inteligentes, com pouco discernimento ou com  bom  senso relativo,  temos como resultado uma burrice média; porém quando se reúnem pessoas pouco inteligentes, com absoluta ausência de discernimento e bom senso, então teremos como resultado uma burrice total.

Wednesday, July 03, 2013

PEDINDO PERDÃO

A vida passa muito rápido e nós perdemos muitas coisas pelo caminho.

Analisando a justiça do homem do ponto de vista legal, o ofendido pode oferecer o perdão ao ofensor, mas na justiça divina o nosso compromisso é com a nossa consciência.

Por que perdemos coisas e pessoas?

Então, saiamos agora, à procura do que perdemos para tentar nos reconstruir, oferecendo-nos uma vida com qualidade e dignidade. Para que vivermos incompletos se podemos ser melhores?

Procurar pela sensibilidade perdida, pelo perdão que não acontece, pelo próximo mantido à distância, pela falta de solidariedade, pela atenção que não demos, pela indiferença diante das dificuldades alheias, por lágrimas que nunca se misturaram a sentimentos, pela injustiça cometida, e até mesmo pela fé que distanciou-se por demais.

Assumir que tivemos perdas de valores inestimáveis, mas não podemos ficar à espera da restituição, simplesmente, sem agir.

Portanto, é hora de aquietar o coração, interromper a correria e nos  reconstruirmos.

Recuperar a sensibilidade pelas coisas do cotidiano e alegrar-se com a beleza da mais frágil flor. Buscar agir de forma carinhosa com aqueles que vivem e convivem conosco; procurar pelas palavras que marcam e constroem relacionamentos saudáveis; com  fé, esperança e amor. Importante também a arte de saber ouvir,  que nós a desenvolvemos pouco; escutar, escutar muito, inclusive o silêncio.

Lembrando a "Parábola do Filho Pródigo" o pai silenciou o filho quando ele relatava seus erros; o passado não importava, ele havia recuperado o seu filho, não era hora de punição, de críticas, de sermões, era hora de aconchego, o aconchego que só a família pode nos dar. O pai valorizou mais a pessoa do que os erros; valorizou mais a vida do que os percalços. O que importava era a reintegração.

Por isso, pensar antes de reagir, expor e não impor é o que o Senhor Jesus nos ensinou, perdoar quantas vezes se fizer necessário e reedificar em comunhão com o outro a construção de uma vida melhor, oferecendo o perdão e perdoando-se diante do Senhor, mesmo porque tudo na vida não é entre nós e os outros, e sim entre nós e Deus (nossa consciência divina).