Thursday, October 31, 2013

A VIDA É TEMPORÁRIA


___________________

Vivemos num sociedade profundamente doente, como dizia Krishnamurti, não é definição de boa saúde estarmos bem ajustados a uma sociedade profundamente doente. Muitas vezes medito nestas palavras e pergunto a mim própria o que Krishnamurti pretendia dizer com isto, que ser um "outsider", viver fora desta sociedade é a postura correta no momento atual? Penso que não!

Este pensador nos pretendeu levar ainda mais longe, afirmar que não deveremos aceitar os padrões que nos são impostos reagindo contra estes e procurando uma reorganização destes dentro do nosso lado mais ignorado, o espiritual!

Por vezes desabafamos sobre os nossos erros, e raramente encontramos quem nos compreenda, e sobretudo perceba que não somos perfeitos. A sociedade nos condena sem qualquer veleidade sentimental, somos atirados para o lado, cuspidos literalmente do sistema onde vivemos.

Curiosamente é dentro deste mesmo sistema que aparecem aquelas vozes com palavras bonitas, ideias e conceitos cuja beleza nos faz abraçar a utopia como se esta fosse a própria realidade.

Puro engano, nós somos o próprio erro, estamos longe da perfeição, e o caminho mais humano para mudar a consciência da civilização humana é admitir que somos o erro sob a forma humana.

Observamos comportamentos, julgamos, pessoas baseados em falsos estereótipos, mas curiosamente nada fazemos por nos aceitarmos com todas as nossas deficiências e pecados. Estipulamos mandamentos como ideais que estruturam os nossos valores, mas em simultâneo construímos sociedades promíscuas e desligadas desses valores que aferimos como corretos.

Nunca gosto de ir longe, ser demasiado extensa nos meus artigos, a vida é temporária, deveríamos estar desajustados desse sistema, sobretudo no nosso dia a dia humanizar a vida e cuidar mais do nosso lado espiritual com humildade, nos aceitarmos enquanto erro, e dar mais um passo para que a civilização humana avance relegando para um segundo plano os bens materiais.

Estes são necessários, mas devemos ser felizes com o básico, não alimentar um sistema podre e promíscuo que está em colapso e apenas nos pode trazer duas coisas:

A escravidão e o fim da nossa civilização. O ser humano tem capacidade para ir mais longe, e subverter as regras ditadas por uma sociedade destinada a conceber o planeta à imagem de meia dúzia de pessoas que não são mais do que criminosos de delito comum.


by Alice Martins

Wednesday, October 30, 2013

TIRE O PÓ SE PRECISAR

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis! Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém... ...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida... Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!! Tire o pó... se precisar... Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR ! Tire o pó... se precisar... Mas você não terá muito tempo livre... Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!! Tire o pó... se precisar... Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente.... - Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó... se precisar... mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora... E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou. AFINAL: "Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida." — com Mayra Presibella e outras 4 pessoas.

REFLETINDO

" Os contos de fadas são escritos para que as crianças durmam, mas também para que os adultos despertem".

AMIGOS

" Amigos deveriam ser mestres em adivinhar e calar: não se deve querer saber tudo".

Tuesday, October 29, 2013

ANITA GODOY

"Somos os arquitetos do nosso destino, pois nascemos para educar nossos espíritos e para evoluir. No momento em que entendermos que "ninguém" pode nos fazer felizes ou infelizes e que somos nós os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso; alegria ou tristeza; saúde ou doença; céu ou inferno. Assumimos a responsabilidade pela nossa existência, e vamos a luta para realizar nossos projetos, e buscar nossa felicidade."

Monday, October 28, 2013

SABER ESPERAR

        O bom da vida que a gente nunca pára de aprender. De quando em vez meus próprios filhos estão a ensinar-me algo.
        "Não sou bom em esperar". Sabemos que a paciência é uma virtude que nos ajuda a suportar incômodos e dificuldades, mantendo a crença e a perseverança, sem pressa, libertando-se de ansiedade.
        Ser paciente é igual a ser humanizado.
        A capacidade de poder aceitar aquilo que a vida nos oferece, sem menosprezar nada é um grande desafio, uma vez que somos extremamente controladores em tudo. Queremos que as coisas aconteçam como nós gostaríamos, e não como na realidade é possível.
        Refletir sobre o controle emocional diante dos conflitos poderá nos levar a ter mais calma para pensar melhor antes de agir, evitando ofender e ser ofendido.
        Aprender com erros é algo muito nobre. Nós, ocidentais, temos uma mente tão ambiciosa que nos impossibilita de termos momentos de relaxamento.
        Perguntas que devemos nos fazer:
        - Por que querer tudo para ontem?
        - Por que ter que resolver agora?
        - Será que o que viemos protelando deve ou não ser resolvido?
        Resolver uma coisa de cada vez é sábio, para que seja bem feita.
        Finalizando, ter paciência não é engolir sapos, deixar que os outros façam o que querem com a gente, é saber aceitar, compreender para melhor extrair o aprendizado , sem se tornar apático.

FILOSOFANDO

Tenha suas metas, viva o dia de hoje, não chore sobre o leite derramado, nem tome analgésico para uma dor de cabeça que possa vir a ter depois de amanha.

CONSCIÊNCIA

        O oportunismo da vingança não é substituto para a justiça.

LEMBRE-SE

        Sempre termine o que começou.

REDENÇÃO

        Todos nós cometemos erros, o que conta é como você se redime.

SIMPLES

        Quando quiser algo diga "por favor", quando lhe derem alguma coisa diga "obrigado". Tenha certeza a educação põe um sorriso em nosso rosto.

REFLEXÃO

        Só porque você acha que quer alguma coisa, alguém tem que lhe dar?

A VIDA

        Tente pensar em mais alguém além de si mesmo. Nem tudo gira ao seu redor.

REFLEXÃO

O  que estamos fazendo para melhorar a vida de nosso próximo ?

PRATIANOS

Vamos ajudar a APAE e o ABRIGO SÃO JUDAS TADEU, esta responsabilidade é nossa. O NATAL está chegando.

AMOR A0 PRÓXIMO

Fui ao Dicionário do Aurélio procurar a palavra mais bonita com sete letras e encontrei : CARINHO

CARNAVAL DE ANTIGAMENTE

Tomara que chova
uma chuva bem fininha
Pra molhar a sua cama
E você passar pra a minha.

Menina que feio
Eu de cueca
E você sem porta-seio.

Sunday, October 27, 2013

PAZ

Só quero rir meu riso  sossegado

SE ISSO NÃO FOR UMA DECLARAÇÃO DE AMOR ....



"Descobri que o tal “borogodó”, indispensável em qualquer relacionamento que se preze, está fundamentado no encanto. Não é no rostinho de boneca, no presente de natal caríssimo, muito menos no abdômen sarado. Encanto mesmo vem de dentro. Gente que faz nosso coração gargalhar, que abraça quentinho colando o rosto, prepara o chá no fim de semana de gripe, que ri de si mesmo, cumprimenta o porteiro, que respeita o momento, o tempo, o vento. Gente que muitas vezes não sabe por qual bifurcação do caminho você veio, que tipo de bagagem você vem trazendo, mas tem certeza de que dedicação e respeito fazem parte do alicerce de qualquer relação, seja ela amorosa ou não. Gente que te basta.

Não sei dizer se o mundo anda carente de pessoas desse tipo ou se falta leveza para se permitir encantar. Existem hoje aproximadamente 7 bilhões de pessoas no mundo, e ainda assim minha vizinha não encontra uma companhia bacana para partilhar seu passeio no parque aos domingos. Ainda não encontrei alguém especial, ela diz suspirando. Sua ânsia encontra uma variedade de suspiros similares ao longo do planeta neste momento, e olhando pra ela, penso como ainda pode existir tanta gente solitária. O mantra do livro de cabeceira diz que quando a gente não sabe o que procura, não sabe reconhecer quando encontra. Será que não sabe mesmo ou estamos vivendo nossos dias com os olhares errados?

É o tal do enxergar com os olhos da face e não da alma. Tocar com a ponta dos dedos em vez de se permitir uma entrega completa, dessas que abraçam o todo e mudam a vida da gente. Porque beleza tem-se aos montes, encaixe de beijo na boca é fácil e se aprende; difícil mesmo é tirar o ar quando se vê. Complicado mesmo é ser apenas você para o outro, sem máscaras, maquiagens, rodeios, salto alto, camisa de marca, vodka na mesa da balada, foto no Facebook ou carro importado e, ainda assim, a sua essência bastar para o bem-estar do parceiro. Estas são as pessoas especiais: aquelas que sabem conceder seu encanto e aquelas que sabem reconhecer essa dádiva. Porque as pessoas especiais sabem pra quem aparecem. Tem que existir a sorte de reciprocidade e merecimento. Tem que saber enxergar além daquilo que a genética e o status social te permitem ver. Porque amor é assim, acontece ou não, mas se nosso coração está distraído com os atrativos “errados”, o acaso passa e a gente nem percebe. Este é o segredo daquele casal da faculdade que, aos olhos dos outros, pode parecer tão pouco convencional. Mais que a resposta para os desejos um do outro, eles são calma, aconchego e paz depois de uma semana de trabalho. São parceiros, amantes e amados; são especiais entre si, para si e só. "

obs; Nao tenho a autoria

IRMÃOS

Não há nada pior para os pais do que desentendimento entre os filhos.

SÓ DE SACANAGEM ( com pequenas interferências)





"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
[...]
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha MÃE(sempre!!!!), minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
[...]
Dirão:
" - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba."
E eu vou dizer:
"- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal".
E eu direi:
" - Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final."

Feliz de quem caminha na honestidade.

by Marsele Pimentel

DE REPENTE FALA


“Quero falar com você pessoalmente, preciso te conhecer, tenho certeza que Deus não colocou você na minha vida atoa”
Ai que medo! Deus não tem nada a ver com isso não rapaz, tenho quase mil textos publicados, muita gente lê, sabe? Aí os amigos, queridos, insistem em acreditar que preciso de alguém bacana do meu lado…. e, vez por outra, resolvem fazer as vezes do anjinho da flecha de coração.
Porém, agora, na frente de todo mundo assumo: “Não sei se eu quero não…To morrendo de medo!”
Sabe o que é, demorei um tempão pra ficar bem (de verdade) sozinha, aí, dei bobeira, e o viado do cupido e me flechou… só que o filho da mãe esqueceu de flechar o outro lado, aí já viu, né?
Se eu estou bem? Tô sim… O tipo “sofredora” não combina comigo. Não que eu seja uma fortaleza ( muito pelo contrário), nem muito menos fria ou insensível, só não tenho tempo nem pra fossa, saca?! O batido aqui é pesado!
Por isso mesmo, Pedro Augusto – meu único neurônio – trabalha direitinho nessas horas. Não é a primeira vez que ele pega uma história com final triste, separa o que é bom, arquiva e joga o que não vale a pena ser guardado fora.
Após a faxina, minha querida única célula nervosa, acende um providencial alerta na” caixola” e prega lembretes mentais e cardíacos para eu lembrar de “ficar esperta”. Pois bem, para o nosso azar ( ou não) estou justamente nessa fase…
Então amigo, que tal deixar Deus , cupidos e quaisquer outros “seres bem intecionados” fora disso. Sugiro ainda que reflita bastante se não se encantou pelos meus textos e não por mim.
Aqui, entre linhas, estou eu, mas só uma parte, sou muito, mas muito mais do que isso. Tenho defeitos absurdos, horários escalafobéticos, manias esquisitas (como a de escrever), duas filhas que são a razão da minha vida), sou estourada, tenho pouca, muito pouca paciência pra gente burra e nenhum tempo a perder.
Ah, pra completar são raros meus finais de semana livres e sou dura.
Tá vendo, definitivamente não faço tipo, nem muito menos mudo meu jeito ,pra agradar quem quer que seja. Sou independente e minha sinceridade algumas vezes beira a falta de educação. Contudo, seguro a onda, sou “moça” fina, ou melhor, como ouvi de uma pessoa realmente ilustre: “uma mulher distinta” (gostei disso).
Portanto, se mesmo depois dessa “delicada e sutil” apresentação, você ainda quiser me conhecer, conversaremos com o Pedro Augusto e daremos um jeito, mas, no que depender de mim, de “blind”, esse “date” não terá nada e no lugar da “cegueira” teremos muita luz, essa sim, divina!
Beijos,
Laura Barreto

Saturday, October 26, 2013

DEVIDAMENTE REGISTRADO



Relacionamentos superficiais, comunicação digital e um monte de gente dizendo nada. Faltam verdades, olhos nos olhos e valores reais.

Vivemos em um mundo de egos inflados, de umbigos gigantes que contestam a teoria de Galileu e giram em torno de si mesmos. Fotos lindas, pessoas sorridentes e pratos perfeitos! Brindes, risadas, amores, tudo devidamente registrado e compartilhado.


Momentos reais, perdidos em fotografias… Antes registrávamos para lembrar, hoje lembramos só para registrar.

A música parou de tocar, não ouvimos mais nada além dos nossos próprios desejos. Almejamos cada vez mais coisas, queremos ser outras pessoas, não para ser melhores, mas para nos mostrarmos para aquela pessoa ou aquele grupo.

Vivemos um eterno contar de horas, dia após dia, esperando as sextas-feiras, as férias, o fim de ano ou algum acontecimento qualquer que venha nos salvar de nossas vidinhas medíocres e nos traga a tão esperada felicidade.

Então, nos poucos momentos em que a sentimos (a tal felicidade), ela fica ali, registrada, nas redes sociais, para rapidamente ser substituída (ou substituível)… Felicidade perecível, volátil, vazia.

Pregamos a paz gritando aos quatro cantos valores que não cultivamos, fazendo guerra. Falamos sobre desapego como virtude maior quando, na verdade, não abrimos mão nem das pequenas coisas. Queremos amores verdadeiros, mas sem ter que renunciar a nada. Queremos que o outro nos aceite, mas na verdade preferíamos que ele não existisse…

Cada um no seu mundo, todo mundo online, conectados a milhares, porém cada vez mais sozinhos, perdendo o que Deus, ou seja lá a força que for, nos deu de mais valioso: a vida.

Laura Barreto

Thursday, October 24, 2013

AOS COMPANHEIROS DE TRABALHO DO AGE

UMA COISA MUITO IMPORTANTE A SER OBSERVADA NO COTIDIANO DE NOSSO TRABALHO É QUE : " TODO SERVIÇO QUE O FUNCIONÁRIO COMEÇAR DEVERÁ SER CONCLUÍDO POR ELE. INICIAR UM TRABALHO E NÃO FINALIZÁ-LO NÃO RESOLVE O PROBLEMA OU A SITUAÇÃO. PORTANTO, OBSERVEM BEM, SE NÃO TIVEREM COMO TERMINAR COM SUCESSO O TRABALHO, FALE COM UM COLEGA OU COMIGO, PARA QUE A GENTE POSSA, DE ALGUMA,  AJUDAR NA SOLUÇÃO ". 

VIVA HOJE

Chega um dia em que tudo acabou,
Você já realizou metas,
Chorou, sorriu,
Batalhou, brilhou,
Obteve sucesso, fracassou,
Deu a volta por cima,
Viveu...
Nada mais parece satisfazer o desejo de novos desafios,
Novas conquistas,
Chega um dia em que nada mais parece ter graça,
Então você deita desapontado,
Encosta a cabeça no travesseiro,
E só então percebe que, o que foi feito não é nada,
E o que você ainda tem pela frente é grandioso, ousado, 
Que você ainda tem muito a conquistar,
E que o tempo que lhe resta é curto demais para que você fique parado,
E no fim o que importa é aproveitar o dia, cada instante,
E que de nada terá adiantado o que já foi vivido, se não viver o hoje...
Portanto,
Viva, faça o que tiver que fazer,
Quantas vezes for possível,
Sem se preocupar,
E o que importa é o que acontecerá daqui em diante,
Nada mais...
Viva a vida enquanto pode e ache motivos para ser feliz,
Motivos existem, basta querer enxergá-los...

Wednesday, October 23, 2013

TEXTO DA NOSSA MESTRA : PROFa. CACÁ SANTIAGO

Uma das causas da decadência cultural é a falta de LEITURA. Isto me leva à lembrança de uma crônica de Affonso Romano de Santana,lida há algum tempo. Ele narra o fato de que um bom escritor-professor editou uma obra dirigida aos alunos do ENSINO MÉDIO. Após alguns anos,um dia,o editor procurou o autor e pediu-lhe que fizesse reformulações,que simplificasse um pouco seu livro porque os alunos estavam com dificuldades para compreendê-lo. O autor achou estranho,pois "o livro já era uma simplificação do assunto",mas um pouco constrangido simplificou o que já era simples.
Passados poucos anos,o editor voltou a procurar o autor: "Olha,vou pedir que simplifique ainda mais,porque agora são os professores que estão tendo dificuldade em acompanhar você.".O escritor recusou ,"mas o livro continuou no mercado,só que agora,usado não pelos alunos do ENSINO MÉDIO,mas pelos alunos da UNIVERSIDADE."
Pouco tempo depois,estava o escritor em uma livraria,quando foi tocado em seu ombro por um professor dizendo: 'Sabe,aquele seu livro? Será que já pensou em simplificá-lo? É que os alunos de PÓS-GRADUAÇÃO estão achando-o muito difícil.'.
E AFFONSO ROMANO SANTANA conclui sua crônica com a seguinte moral filosófica: 
"ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE."

E eu deduzo:Está faltando CULTURA porque está faltando LEITURA.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

*NÃO COMPRE POR IMPULSO!!

1 -  Não gaste mais do que ganha.
2 -  Crédito fácil? Cuidado (Ninguém lhe dará nada de graça...)
3 -  Antes de assumir dívidas converse com a sua família.
4 -  Leia os contratos com atenção.
5 -  Informe-se sobre taxas e juros.
6 -  Peça o cálculo do valor total da dívida e avalie a compatibilidade com a sua renda.
7 -  Compare as taxas de juros entre os estabelecimentos financeiros.
8 -  Não assuma dívidas em benefício de terceiros.
9 -  Não use crédito para comprar algo só por “aparência” ou “status”.
10-  Cuidado com a frase: “Compre agora e pague depois”.


* Já comprou algo que não usou ou não usa?

Tuesday, October 22, 2013

AMAI-VOS


Papa Francisco abençoa grupo gay católico em carta

“O Papa também confiou a nós a sua saudação de benção... Nenhum de nós poderia imaginar nada parecido com isso”, disse um dos integrantes do grupo.

PROVÉRBIO MALAIO

“Só porque a água está calma, não pense que não há crocodilos.” 

CUIDADO COM ACIDENTES



Veículos a 40 km em uma colisão, você poderá  conseguir uma vaga na " enfermaria ", passando dos 60 km é possível chegar-se a uma " UTI " .

COMPORTAMENTO

Não observe a vida alheia, ouça mais e fale menos, não noticie o que não tem absoluta certeza e nenhuma necessidade. 

REPARO

Plástica, regime, trabalho, aparelhos corretivos fazem parte da tecnologia avançada, mas para hipocrisia, dissimulação, chantagem e futilidade "tá difícil". 

IMPOSSIVEL

Fácil amizade virar amor. Difícil amor retornar a amizade.  

O GRANDE ENIGMA

Nada é mais intrigante do que o silêncio. 

VIVENDO E APRENDENDO

Não insista em explicar,  se perceber que não há  franca  disposição do outro em entender.

Monday, October 21, 2013

RELACIONAMENTO

Dialogar, sem disputar poder. Eliminar o quem manda? Quem pode? Quem tem razão? A opinião de quem vai prevalecer?Viver bem é combinar a própria felicidade

WILLIAM SHAKESPEARE - HÁ CERTAS HORAS . . .



Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...

E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!

PE. FÁBIO DE MELO

"Eu não quero que você seja eu.
Eu já tenho a mim.
O que eu quero é que você chegue com seu poder de chegar
E de me devolver para mim.
Que você chegue com seu dom de também me fazer chegar perto de mim...
Pra me fazer ver o que sou e que só você viu
Pra eu ser capaz de amar também o que só você amou.
Eu não quero que você seja igual a mim.
Eu já tenho a mim.
Não quero construir uma casa de espelhos que multiplique minha imagem por todos os cantos
Quero apenas que você me reflita melhor do que julgo ser"

NÃO PROMETO

Quem mais demora em prometer é mais fiel em cumprir.

FALAR EM SILÊNCIO

Escrevo só para tirar " incômodo interior", é uma forma de manter-me em silêncio, falando com o pensamento

MEUS FILHOS

A honradez é algo muito especial. Apeguem-se a ela. Não a percam nunca, guardem-na para sempre. Cultivem-na.

SABEDORIA

Não temos como evitar dificuldades, apenas podemos administrá-las quando surgirem. É volteando morros e montanhas, com flexibilidade, contornando obstáculos que o rio atinge o mar.

ESCOLHAS

Nenhum de nós pode mudar nosso passado.

ESCOLHA A PAZ COMO LENITIVO

Certas atitudes não se constituem em atos de coragem ou ações de justiça são apenas tentativas de suicídio espiritual.

LEI DO RETORNO

Quando, através do desrespeito, ferimos a honra de alguém estaremos também desistindo de parte da nossa.

EXPERIÊNCIA

A solidão vem sempre no meio da noite, portanto durma no meio da cama, sentir-se-á menos só.

OCUPE-SE

A ociosidade é o deleite do demônio.

FILOSOFANDO

As pequenas mentiras revelam muito mais sobre nosso caráter do que as grandes verdades.

Saturday, October 19, 2013

MEUS FILHOS

  

Na vida é importante que a gente tenha organização,  planejamento, metas, dedicação, religiosidade ( diferente de religião ) e generosidade.

Para 2014 pretendo cultivar alguns robbies como ler, cuidar da saúde física e mental, caminhar bastante, escrever e viajar. Vocês sabem que trabalho desde 14 anos e já me sinto um tanto desatualizado e até com menos pique. Gostaria que dialogassem claramente comigo em que lhes posso ser útil para as pretensões futuras de vocês. A hora é agora, sobre trabalho e estudos, quero ser companheiro de vocês em seus projetos. Então, examinem com carinho o conteúdo desta mensagem e conversem abertamente comigo, não quero pecar por omissão. Outras limitações como ser humano, não me impedem de tentar ser um pai presente, justo  e parceiro. Aguardo por vocês.

por LERIANY

Um dia me disseram que quem ama de verdade nunca desiste, acho incorreta essa frase, quem ama de verdade desiste sim, mas não deixa de amar. Quem ama de verdade não consegue encontrar a felicidade em outro alguém, mas aprende a viver sorrindo mesmo estando incompleto. Quem ama de verdade nunca esquece o toque, o olhar, e os momentos vividos com aquele que se ama. Quem ama de verdade não deixa de amar não importa o tempo que passe, apenas espera que o tempo resolva tudo, e acredita na filosofia de que o que tiver que ser será.

Friday, October 18, 2013

ÉPOCA DOS BOLEROS

Posso ser antigo, mas que adoro dançar um bolero não posso negar.

VILMA HELE CONTA . . .

Um bêbado que estava desesperadamente procurando
a chave do carro debaixo de uma luz, tarde da noite em um
estacionamento.
Uma pessoa passou e perguntou o que ele estava procurando. O
bêbado então disse: 
"Estou procurando pela chave que eu perdi
naquele beco escuro do outro lado do estacionamento".

Quanto o passante perguntou porque ele estava procurando ali
então, ele respondeu:
"Porque aqui está mais iluminado!"

Às vezes não é o esforço que empregamos na nossa busca,
Mas sim a forma como buscamos é que faz toda a diferença...

Thursday, October 17, 2013

CAUBY PEIXOTO


Ninguém é de ninguém
Na vida tudo passa
Ninguém é de ninguém
Até quem nos abraça
Não há recordação
que não tenha seu fim
Ninguém é de ninguém
o mundo é mesmo assim
Já tive a sensação
que amava com fervor
Já tive a ilusão
que tinha um grande amor
Talvez alguém pensou
no amor que eu sonhei
E que perdi também
E assim vi que na vida
Ninguém é de ninguém
Já tive a sensação
que amava com fervor
Já tive a ilusão
que tinha um grande amor
Talvez alguém pensou
no amor que eu sonhei
E que perdi também
E assim vi que na vida
Ninguém é de ninguém. 
  • L

REFLEXÃO

Há quem pense que sentir ciúme é provar que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma a sua vida amorosa em dolorosa tragédia que termina em amarga separação. Se fizermos as contas, perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam. O que você chama de amor não será apenas paixão? Você vive se inferiorizando por não conseguir atingir os seus vaidosos ideais e sempre escolhe alguém que terá a temível tarefa de fazê-lo sentir-se melhor. Tortura essa pessoa para que ela lhe dê uma exaustiva atenção, a mesma que você se nega. Luta para ser o dono absoluto do outro, como se o fato de gostar lhe desse esse direito. Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém. 

DITADO POPULAR

Não é sensato preocupar-se com a sala de visitas do próximo e esquecer-se de organizar a própria cozinha.

Monday, October 14, 2013

CENTRO DE EVENTOS

A reportagem do JORNAL TRIBUNA DO PRATA visitou o Centro de Eventos e pode concluir a respeito da importância daquela obra, pois tem múltiplas utilidades;  tanto social, cultural, desportiva e de lazer. Tomara não demorem a retomá-la pois será algo super valioso para a comunidade.

REFLETINDO

Não existe guerra “boa”, nem paz “ruim”.

UMA SUGESTÃO

Somos um Município mais do que centenário, com os órgãos devidamente organizados, assim temos ouvido a idéia de que o Prédio  da Prefeitura estaria pequeno para a administração locar suas seções, então, o ideal seria que a Câmara Municipal fosse construída em lote do Município no Bairro Julieta, liberando as suas dependências para a Prefeitura. Como se sabe, os poderes são distintos e independentes, portanto fica esta sugestão para que os vereadores possam apreciá-la. 

MEA CULPA, MEA MAXIMA CULPA


Há séculos que os católicos, na Missa, no capítulo intitulado “Confiteor”, reconhecem seus erros perante Deus, dizendo: “Confiteor Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Joanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa.” (Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, (bate-se por três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa).

Este modesto articulista possui o velho hábito de tentar destrinchar o significado das palavras e conseqüentemente sua mensagem.

Hoje a palavra “culpa” é a bola da vez.

A culpa é uma sensação que acompanha a civilização ocidental há séculos com sérias conseqüências vivenciais, inibindo a felicidade e o prazer.

Expressões como:
-“Quem deve, tem que pagar.”
-“Tem que haver castigo.”

Esquecemo-nos de que as culpas tem origem geralmente na infância ou na adolescência, cheias de desencantos.

            Há sempre que se considerar o momento vivido, sob o aspecto social, cultural, econômico, religioso, além da historia pessoal de cada ser humano.

            Acontece que não podemos ignorar o “livre arbítrio”, que são nossas  escolhas, e que estas escolhas não foram feitas sob a ameaça de uma “faca no pescoço” ou sob a " pontaria de um fuzil"
.

            Assim nós somos os únicos responsáveis por nossa vida, senhores do nosso destino, felizes  ou não.

            Então, não há outra alternativa a não ser dar um “BASTA” e parar de lamentar-se como se estivesse vivendo num vale de lágrimas. Permita-se ser feliz.

CONCLUSÃO: Devemos procurar viver “sem punições, “sem dor”, só " com luz e paz " .

O ANONIMATO E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL


A nossa Constituição já completou trinta anos. Ela veda expressamente o anonimato sob a alegação de que ele impossibilita o debate, servindo a quem não consegue defender suas idéias à luz do sol, além de trazer em seu âmago a deslealdade.

A manifestação do pensamento é livre, a privacidade deve ser respeitada (sob o risco de transformar-se em calúnia, injúria e difamação); lembrando que numa democracia temos  o direito de dizer o que quisermos, sendo “genial” ou um “absurdo”, então não há razão para o exercício do anonimato.

Pode-se dizer o que entender, mas é preciso assumir o que disse e as conseqüências legais, se aquilo que disser causar dano moral  (cível)  ou penal.

Em democracia plena ouve-se, debate-se, argumenta-se. Não se faz ataques pessoais, morais ou ideológicos a quem disse; portanto não há razão para alguém esconder-se atrás do anonimato.

MEU AMIGO "TEO" FILOSOFA

No que estou pensando... pergunta-me o facebook. Estou pensando que por mais que eu queira, não consigo acrescentar um minuto à minha vida; então é hora de agradecer a Deus mais esse dia que me concedeu; e se ele não foi bom como a vontade Dele, isso deve-se exclusivamente às minhas fraquezas,

Sunday, October 13, 2013

PRINCÍPIOS


-"Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire
-“O amor da democracia é o da igualdade.” Montesquieu
-“Aqueles que concordam com uma opinião chamam-lhe opinião; mas os que discordam chamam-lhe heresia.” Thomas Hobbes

CAIO FERNANDO ABREU

"Ainda bem que existe outro dia...
E outros sonhos.
E outros risos.
E outros amores.
E outras pessoas.
E outras coisas". 

COMPREENSÃO

Entenda  a indignação e a falta de argumentos de quem

ouve o que não quer, mesmo que seja através do

 silêncio, 

após despejar  o que acha ser verdade absoluta !

UAI

  • “Sou mineiro e tô perdido

    Sem saber mais oncotô e a placa


    Indicando proncovô

    Quem fez ela certamente


    Também veio doncosô.”

    No Grupo Sou Mineiro, Uai.


    A placa me levô,

    Quero que ocês também


    Venha conhecê


    Essa maravilha que eu fiz procê!



    Geraldo Vasconcelos

Saturday, October 12, 2013

HOJE

Hoje, acordei com saudades de ouvir a tua voz. De te ouvir rir. De ouvir o teu respirar ao meu ouvido. De ouvir o som dos teus passos a passear pela minha vida. Do som que faz a tua felicidade comigo. Do nosso barulho juntos. Do ruído do nosso riso.
Hoje, apetecia-me não ouvir o silêncio. 
Hoje, quero ouvir-te

RESPEITO





  • Respeite as pessoas como elas são


    Nós mal conseguimos mudar a gente mesmo!


    Posicione-se sempre com paz.


    Não espere respeito das pessoas.

    .
    Saiba onde você está e sempre pergunte-se:


    Estou encarnado onde ?


    O que esperaria daqui ?


    Não espere dessa zona grandes retornos das 


    atitudes, aqui é um hospital onde a maioria

     está passando por tratamento intensivo na

    consciência e não é fácil para ninguém.

CONFLITOS


Aprenda a ouvir a todos e tirar o melhor de cada um.
A pessoa que menos esperar pode lhe ensinar muito.
Mesmo numa coisa que aparentemente já saiba, lhe dar um novo ângulo ainda não visto.
Mesmo que não concorde com uma ou mais visão de determinada religião ou estudo, procure olhar com calma. Você é o observador de si mesmo. A forma como se coloca no mundo faz com que possa pousar em todos os galhos e tirar o melhor. E deixar um pouco de si mesmo quando for possível.

JULGAMENTO


Cuidado com o que pensa do próximo!
A língua é como uma espada afiada!
Ela pode tanto ajudar quanto prejudicar, depende de como se faz uso da mesma!
Ouvirá muita gente comentando dos outros, às vezes de forma mascarada e de espiritualistas que menos esperava, não entre nessa! Algumas vezes são como se fossem santos tentando ajudar, mas perceberá as artimanhas do julgo facilmente nas pessoas.
Sempre de forma educada procure apontar as qualidades das pessoas, mesmo aquelas que pareçam mesmo as mais erradas. Não tente se mostrar superior àquele que julga, mas não deixe de sultilmente tentar ajudar. Afinal, naquele ponto podemos mesmo ser melhores, mas o espiritualista consciente sabe que o que é fácil para um não necessariamente é para outro, e sabe se colocar no lugar dos outros de verdade.

REFLEXÃO

 
Não precisa fingir que está tudo bem sempre, é preciso permitir perceber quando as coisas não estão bem para abrir vigilância nos momentos necessários, mas procure não complicar elas e dar mais importância do que deveria.

VOCÊ SABE O QUE É POLÍTICA ?



Política é a conjunção das ações de indivíduos (você), grupos humanos (todos nós) e organizações (partidos políticos), que se dirigem a um fim comum, a melhoria e o bem estar da sociedade.

Quando você compartilha algo que acha interessante (que envolvam melhoria e o bem estar da sociedade) você está fazendo política!

COMUNICAÇÃO


Aprenda a curtir o interior em cada momento!
É possível fazer isso tanto nas horas boas quanto as complicadas.
Procure observar mais as suas atitudes e entender que momentos bons vem e vão, e nem sempre é sensato falar tudo para todos e cuidado com o que fala.
Nem tudo que você vê é realmente um aviso ou algo que deve ser levado a sério a ponto de ser exposto! Cuidado com o que acha ser mediunidade, clarividência, aviso fora do corpo, etc… Se for o caso guarde a visão para si mesmo. Por vezes queremos ajudar com essas visões e acabamos é atrapalhando a vida da pessoa, ainda mais quando não temos certeza se somos ou não bem influenciados naquelas comunicações.
Lembre-se que ao espiritualista é dado o poder da comunicação, ele tem a capacidade de levar informação. Por isso cada palavra deve ser bem pensada, pois muita gente pode lhe terá como modelo!

ESSE TEXTO NÃO É MEU




...Mas serve pra mim, pra você e pra todo mundo. Mais uma vez, um convite à reflexão.

Por onde o recebi, a autoria é atribuída a Victor Hugo, que por sua vez, foi um inconsequente, e sendo inconsequente, tem as portas abertas neste espaço.

"Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. 

Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. 

E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. 

Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você sendo jovem não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. 

Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.


Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a te desejar."

Vitor Hugo

OS GREGOS

Diziam: " Ame a verdade ! " 

LUGAR CERTO

O melhor lugar para a verdade não é na cabeça, é no coração.

LAURA BARRETO

Ah se os homens soubessem…

Que muitas vezes uma palavra de carinho tem mais significado e valor do que uma jóia.

Que abrir a porta do carro, puxar a cadeira e todas as outras gentilezas são poderosos afrodisíacos. Quase tanto quanto os elogios ( esses são imbatíveis).

Que saber escutar e ter bom humor são grandes diferenciais competitivos.

Que responder e-mails e mensagens são outros maiores ainda! De madrugada então, uau!

Que segurança para mulher é sinônimo de apoio e não de força bruta.

Que ficamos esperando quando combinam com a gente. Que “combinado é combinado”!

Que ficamos tristes quando não aparecem (muito). Mas podemos superar isso quase que instantaneamente.

Que gostamos de bilhetes, surpresas e presentes sem motivo. E que lembrar do aniversário é fundamental.

Que acreditamos neles mesmo quando a história da carochinha é a mesma para todas.

Que a gente finge que acredita e que somos ótimas nisso.

Que sabemos muito bem nos vingarmos quando queremos –mas já aprendemos que é bobagem – ou quando fazemos, fazemos bem feito.

Que (ao contrário deles) pensamos neles várias vezes ao dia, mesmo durante tarefas de extremo prazer – como fazer as unhas – por exemplo.

Que quando dizemos ”não tem problema”, “está tudo bem” ou “esquece” , no fundo estamos muito magoadas.

Que pra gente amizade é tão importante quanto – ou mais – que sexo. E que, nesse caso, fazer sexo com um marido, namorado, rolo, ou só amigo, que seja “amigo de verdade” é muito melhor do que com um desconhecido.

Que apreciamos mais o respeito do que a fidelidade. Não que fidelidade não seja importante, mas, aqui entre nós, respeito é tudo, né?

Que o melhor remédio para TPM (ou o único), é a distância. Que os hormônios ferram a gente! E que não queríamos ser aquela pessoa bestial na qual nos transformamos nesse momento de flagelo uterino.

Que dizemos “sim” quando queremos dizer “não” e vice-versa ( uma loucura isso, eu sei!)

Que sempre estamos precisando perder 3 quilos ou mais, mas nem por isso eles podem sequer sinalizar que perceberam.

Que assim como sobre os nossos filhos e família, só nós podemos falar das amigas.

Que amigas são como ondas, vem e vão, mas gostamos delas mesmo assim.

Que as babás, dependendo do momento (será?), são mais importante do que eles sim!

Que às vezes, muitas vezes, fingimos de boba para evitar a fadiga… mas que isso não quer dizer que esquecemos.

Que conseguimos perdoar e até esquecer, mas só uma vez.

Que, como eles, temos vontade de fazer sexo, porém nem por isso comemos até “cano de descarga quente”.
Que, ao contrário do que se imagina, somos uma classe unida. E somos capazes de loucuras para ajudar uma amiga.

Que nosso pé muda de tamanho (para mais ou para menos) se nos apaixonamos por um sapato.

Que a paixão por acessórios é estratosférica e ganha-se muitos pontos investindo nela.

Que 5 minutos para ficar pronta pode significar uma hora (dependendo do humor até mais).

Que gostamos das coisas arrumadas, mas que arrumá-las é um saco!

Que olhar para a bunda de todas as mulheres do mundo incomoda.

Que deixar de comprar um objeto de desejo na cabeça feminina significa “economia”.

Que por mais que achem bobagem, dividir o banheiro e os hábitos de higiene é totalmente desnecessário e prejudicial à relação.

E por último, que ser um bom pai – casado, separado, solteiro, viúvo, adotivo, emprestado, ou seja lá como for – é a coisa mais linda do mundo! E que faz tudo isso aí em cima ficar tão pequeno, mas tão pequeno que até me arrependi de ter escrito.

Afinal de contas, não há dinheiro, nem carro, nem cartão de crédito,educação, roupas, jóias, casas, viagens, loucuras, paixão ou sexo (não que eu dispense tudo isso) que possam encantar tanto uma mulher quanto um pai responsável, cuidadoso, paciente, presente e amoroso com as suas crias.

Além de “priceless”, definitivamente isso é apaixonante!