Friday, February 28, 2014

POLITIQUEIROS DE PLANTÃO

A demagogia é uma mentira mentirosa.

O PODER DO CARINHO

Há uma parte do nosso corpo que sempre temos em vista, são essas duas inquietas companheiras com que trabalhamos, nos limpamos e com que nos expressamos… as mãos, e quando as usamos para dar carinho exercitamos essa linguagem mágica para nos comunicar e curar.

Thursday, February 27, 2014

MUSICA

A música eleva, tira-nos do pó da Terra e nos põe em contato com as harmonias celestiais. Vale como uma prece e uma súplica a Deus para nos ajudar em nossa libertação das misérias morais.

Wednesday, February 26, 2014

O CAFÉ PENDENTE



"Entramos em uma pequena cafeteria, pedimos e nos sentamos à uma mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três homens e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois.
Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem bem humilde, com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?

Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.

PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf

Tuesday, February 25, 2014

CONTRATO DE NAMORO


  Por este instrumento particular de CONTRATO DE NAMORO, as partes abaixo qualificadas, cientes do conceito de UNIÃO ESTÁVEL (instituto com base legal no art. 226 da Constituição Federal de 1988 e Arts 1723 a 1725 do Código Civil de 2002), como sendo a entidade familiar configurada pelo convívio duradouro, público e contínuo, com intuito de constituição de família, declaram para todos os fins de direito que NÃO SE ENCONTRAM NESTA SITUAÇÃO, embora não convivam sob o mesmo teto, pretendendo constituir família somente após noivado ou casamento.
   As partes estão cientes que o contrato de namoro não pode alterar a realidade, logo, trata-se de uma declaração de situação fática e de intenção a fim de não haver confusão de institutos jurídicos e no subjetivismo do relacionamento uma das partes não crer que há uma união estável presente.
   Assim, estão cientes que por não haver união estável, não possui qualquer direito de meação, previdência ou sucessório um em relação ao outro. Também, não há aquisição patrimonial em comum (a propriedade é daquele em que o bem se encontra registrado, não havendo qualquer meação ou sociedade civil).
   As despesas serão rateadas e os presentes realizados são liberalidades individuais. Este contrato cessará com a separação de fato, não havendo necessidade de denúncia.

   Os abaixo-assinados, ________________ doravante conhecido apenas como o NAMORADO, e, _______________, doravante conhecida como a NAMORADA, Já namoram desde __/__/____ e tem entre si justa e contratada a constituição de uma sociedade civil por quotas de responsabilidade limitada.
Por meio deste, o SUPLICANTE adquire totais direitos e deveres de NAMORO sobre a citada NAMORADA, pelo período de ________, em regime de Separação Total de Bens. A CONCESSORA retém todos os seus direitos anteriores ao contrato, apenas cedendo ao SUPLICANTE à condição de “NAMORADA” exclusiva e única. São obrigações do SUPLICANTE para que o contrato seja válido:
Título 1 - Dos princípios gerais

Art.1- A NAMORADA compromete-se em prover amor única e exclusivamente para o NAMORADO, assim como o NAMORADO compromete-se a prover amor e carinho única e exclusivamente para a NAMORADA.
Art.2- Serem totalmente fieis um com o outro, jamais celebrando contrato de NAMORO, NOIVADO, CASAMENTO, OLHADA, FICADA e CASUS SORDIDUS com qualquer outra mulher, homem, ou qualquer forma de vida baseada em Carbono;
Art.3- Dedicar-se ao estudo acadêmico e intelectual, de forma que suas faculdades mentais não se tornem obsoletas ou sem-uso
Art.4- Encarar a vida e a sociedade com bom humor
Art.5- Abdicar e renegar totalmente à forma de expressão artística conhecida como “Pagode” e similares
Art.6-Abdicar e renegar totalmente a qualquer tipo de vídeo, revista ou material de conteúdo pornográfico e/ou erótico
Art.7-Aceitar e tolerar plenamente a religião/ideologia/filosofia um do outro, renegando e abdicando a qualquer religião/ideologia/filosofia que teria sido seguida antes da celebração do contrato e diretamente contrária
Art.8-Serem carinhosos em período integral
Art.9-Aceitar a constante presença dos amigos e amigas

Titulo 2 – Os deveres
Art.10-O NAMORADO fica obrigado a perceber, notar e exaltar qualquer mudança no visual da NAMORADA; seja o corte de cabelo, a cor das unhas ou mesmo a nova tatuagem próxima ao umbigo;
Art.11-A NAMORADA compromete-se em entender a necessidade do NAMORADO de reunir-se semanalmente com os amigos
Parágrafo único: a NAMORADA entenderá que não existe horário fixo para que o NAMORADO chegue em casa nos dias de reunião, sendo que ____ da manhã nunca é tão tarde.
Art.12- NAMORADO compromete-se a nunca chegar à casa da NAMORADA vestido de forma inadequada; seja com o uniforme do time ou mesmo com uma roupa imprópria
Art.13 - O NAMORADO promete que nunca reclamar dos decotes, da saia curta e da espera de três horas
Art14 - A NAMORADA compromete-se em prover ao NAMORADO todo sexo necessário, sendo que toda e qualquer desculpa (dores de cabeça, novo penteado, horário) serão sumariamente ignorados pelo NAMORADO.
Parágrafo único- A NAMORADA nunca deverá chantagear o NAMORADO, principalmente com sexo.
Art.15-O NAMORADO será sempre gentil e galante, e nunca se esquecerá de abrir a porta do carro, carregar as malas da NAMORADA, sair para comprar sorvetes nas noites de verão e emprestar o seu casaco a ela nas noites de inverno, mesmo correndo o risco de pegar um resfriado;
Art.16-O NAMORADO promete não reclamar e ouvir atenciosamente todas as queixas da NAMORADA, mesmo quando ela quiser "discutir a relação" às três horas da manhã;
Art.17- O NAMORADO promete repetir sempre, com toda a sinceridade, que a NAMORADA é Linda, Maravilhosa, Charmosa, Sensual e Gostosa;
Ant.18-O NAMORADO promete não cobiçar a Namorada Do Próximo, mesmo quando o Próximo estiver distante;
Art.19-O NAMORADO compromete-se desde o início a NUNCA trair a NAMORADA com nenhuma mulher
Parágrafo 1 - Em caso de traição com algum ser do sexo feminino, a NAMORADA reserva-se o direito de utilizar qualquer tipo de material afiado e cortante nas partes íntimas do NAMORADO.
Parágrafo 2-Em caso de traição com algum ser do sexo masculino, o contrato está anulado
Art.20- O NAMORADO nunca dirá à NAMORADA que ela está gorda ou que a roupa nova não lhe caiu bem;
Parágrafo único- salvo quando a namorada peça sinceridade, não devendo se irritar com o namorado
Art.21-O NAMORADO sempre obedecerá todas as vontades da NAMORADA e a NAMORADA sempre obedecera todas as vontades do NAMORADO
Art.22- A NAMORADA compromete-se em NUNCA tocar partes traseiras e íntimas do NAMORADO, região também conhecida como o "precioso".       
Art. 23-O NAMORADO jamais terá olhos para outra mulher, garota, perua, atriz ou modelo, pois reconhecerá na figura da NAMORADA uma verdadeira deusa
Art.24-A NAMORADA promete se apresentar sempre perfumada e linda;
Art.25-O NAMORADO tem o dever de aturar a NAMORADA em seus piores dias.
Art.26-Quando a NAMORADA decidir fazer regime, o NAMORADO não poderá fazer comentários e muito menos fazer propostas indecentes de jantares maravilhosos.

Disposições finais
Art.27-Todos os anos o contrato deve ser renovado ou refeito.
Art.28-O contrato pode ser renovado apenas 7 vezes, ficando o compromisso do NAMORADO de trocar o referido contrato pelo contrato de adesão ao NOIVADO e não satisfeita essa condição, a sociedade será desfeita.
Art.29-O contrato passa a ter validade a partir de _________ em todo o território nacional/internacional e a sociedade tem duração __________.
Art.30-Após o período de 7 (sete)anos de contrato de NAMORO, obriga-se o SUPLICANTE a apresentar proposta de contrato de NOIVADO, o qual anulará imediatamente o atual contrato de NAMORO. É obrigatória a presença da cláusula de CASAMENTO no contrato de NOIVADO, com a prescrição máxima de 3 (três) anos após o início deste, a qual anulará todos os contratos celebrados anteriormente pelo SUPLICANTE e pela CONCESSORA;
Ambos os CONTRATANTES concordam com os citados termos e celebram hoje a firmação deste contrato de NAMORO.



              __________________________                             __________________________

                              O Namorado                                                                 A Namorada
Poderá também gostar de:

PAIS & FILHOS

Há poucos dias lendo um texto da psicopedagoga Cybele Russi, deparei-me com a preocupação da autora no quanto o desentendimento entre irmãos desestabiliza o ambiente familiar.

Afirma a professora que os pais neste momento experimentam um sentimento de amargura e de incapacidade para lidar com a situação. Sabemos que cada filho é único e portanto acaba por acontecer um tratamento distinto; mas os filhos, apesar de crescidos, não teem maturidade suficiente para compreender a situação e extravasam socos, chutes, beliscões e palavrões. Uma pena!

A dor dos pais concentra-se no pensamento de que eles são o reflexo deles.


Será que quando os filhos brigam querem agredir os pais ? Será que pensam que os pais são seres imunes a erros e dificuldades ? Será que pais que se sacrificam pelos filhos também merecem um pouco de paciência e respeito ?


Na verdade todos colocam a culpa no outro, menos em si próprios.


Então reflitamos, pais e filhos:


"Como você é realmente como pessoa; seu humor, sua tolerância ? Mas uma coisa é certa; quando estamos insatisfeitos com a nossa realidade de vida tendemos a ser agressivos e mais  neurastênicos. Uma conversa em separado com cada filho poderia ajudar.


Conclusão: Mostramos  maturidade quando aprendemos  a lidar com os próprios sentimentos e emoções, porque foge-se da rivalidade e da inveja. Reavaliar a conduta poderá dissolver a metade dos problemas, tornando o ambiente mais leve. principalmente quando se entende que a todo direito corresponde um dever, o que nem sempre é compreendido pelas pessoas, inclusive filhos adultos; o que retrata exatamente um ditado antigo :


" Só querem o venha a nós, ao vosso reino, nada ".


Sunday, February 23, 2014

DESELEGÂNCIA

Existem pessoas que tem um hábito desagradável;  não conversam, interrogam.

CUIDADO

Quando se vê a flor, não se enxerga a raiz.

NOSSO INTERIOR

Tire força do seu espírito, ele é mais forte do que a carne.

REFLITA

O orgulho vem sempre antes da queda.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

1- Dê valor ao dinheiro. Respeite o seu trabalho, não jogue o suor do seu rosto pelo ralo.

2- Aprenda a fazer a diferença entre desejo e necessidade.


3- Na hora das dívidas os amigos somem. Que você não precise comprovar isto na dura realidade da vida.


4- Não se paga dívida com dinheiro emprestado.


5- Carro não é só comprar. Tem o combustível, a manutenção, a desvalorização, o IPVA e o seguro.


6- Se já estiver com dívidas, não faça mais.


7- Tristeza não paga dívida; economizar, sim.


8- Não gaste antes de ganhar.


9- Cuidado, não seja caloteiro.


10- Pobre só tem o nome, não pode perdê-lo. Organize-se.



Saturday, February 22, 2014

O AUTOCONHECIMENTO

É comum que o ser humano fique um tempo afastado de tudo e de todos, pois não é incomum perder-se dentro de si mesmo, parece inviável, mas não o é.

Há momentos em que a pausa se faz necessária, com ou sem retrocesso.


Para mergulhar dentro de si é preciso coragem. Dolorido por vezes, mas enriquecedor e até libertário, uma vez que  não deixa de ser um confronto, aliás o que não faz muito o meu temperamento, pois com o tempo percebemos que não somos invencíveis. Falhamos, não conseguimos dar conta de tudo, lidar serenamente com os sentimentos, pequenos sonhos e outros anseios.


Algumas culpas colam-se em nossa pele, parece que somos responsáveis pela felicidade de todos; e nem sabemos o motivo.


Hoje resolvi me perdoar do que nem sei definir corretamente. Pedir desculpas a todos aqueles que consegui machucar, conscientemente ou não. Entendi que estou muito longe da perfeição, mas uma coisa eu sei " QUERO PAZ PARA A MINHA CONSCIÊNCIA ", para você que está lendo este texto, enfim para todos.


CONCLUSÃO : Se já passamos por tantas dificuldades e provações este é o momento de relaxar, deixar cair os ombros, abraçar-se fortemente e pedir desculpas para poder viver com leveza.


AMOR

Que o amor nos livre dos mal entendidos. Nos faça enxergar o mundo mais colorido, mais cheio de graça e motivos para sorrir. Que o amor nos previna de todo risco e nos guarde contra todos os perigos. Que nos livre das ameaças e da inveja dos outros; que possa nos levar em sonhos até as estrelas, e possa nos dar forças enquanto estamos acordados.

Que o amor nos salve do caos do dia a dia, do estresse, da correria. Do imediatismo e do despreparo para encarar os problemas. Da ansiedade inimiga das nossas boas sensações.
Que o amor não seja só um belo sentimento. Que ele seja nosso porto seguro, nossa salvaguarda garantida na hora da tormenta. Nosso escudo, nossa espada. Que o amor seja ainda nosso espelho e nos reflita inteiros como somos: entregues em nossa paixão, seja para quem ou por quem ela for.

Que o amor nos leve mais longe do que qualquer outro sentimento possa nos levar. Que nos levante em suas mãos calorosas para onde o nosso coração nunca imaginou chegar. Que deixe marcas tão profundas que quando o fechar dos olhos for inevitável, acordem em nós as lembranças dos melhores dias das nossas vidas.

Friday, February 21, 2014

UMA PERGUNTA

Por que as pessoas  acham que todo ancião é retardado ?

MODERNIDADE

Ouvia rádio. Carroças, charretes e cavaleiros passavam pela rua.

As hortaliças e os legumes eram fresquinhos. Guaraná Antártica e pão com salame só aos finais de semana ou em piquenique escolar. Broa de fubá feita em fogão de lenha. Picolé queimadinho. Usava-se o bambolê para afinar a cintura e perder peso, não  havia dietas agressivas a saúde.

Hoje o mundo modernizou:

TV, internet, aviões supersônicos, enlatados, supermercado, fogão a gás.

Então ganhamos muito tempo com a modernidade. Você pode dizer o que fez com o tempo que ganhou ?

MAIOR DESEJO

Muitas vezes o que a pessoa quer é apenas dar ou receber um sorriso.

Wednesday, February 19, 2014

A RESPEITO DA HUMILDADE

Constantemente ouvimos a palavra humildade, mas entender o seu real significado é muito mais do que apenas ouvir.
         Humildade vem do latim “Humus”, que significa “terra fértil, rica em nutrientes para receber a semente”.
         A pessoa humilde é firme, segura e sóbria.
         O contrário da humildade é o orgulho.
         A pessoa humilde tem coragem de dizer: “eu me equivoquei”, pois sua intenção é de aprender, de crescer.
         Aceitar, ouvir opiniões, faz a pessoa crescer como ser humano e defender idéias nobres para manter em equilíbrio a sua vida no trabalho e no seio da sociedade.
         Então está bem claro que a humildade é a chave que abre as Portas da Perfeição.

         Conclusão: Você sabe por que o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. SABENDO RECEBER, TORNOU-SE GRANDE. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria ISOLADO.

Tuesday, February 18, 2014

CASOS, CAUSOS & ACASOS

RETORNO À  MENINICE

Tinha a vida pela frente e uma vontade imensa de mudar o mundo - Vã inocência - Queria flertar, dançar no Clube Recreativo Pratiano, rir e andar sem rumo pelos arredores de minha Cidade, passear em Santa Rita. . . como havia moças bonitas lá  - Andar despreocupado  pela Terra que me pariu em seu útero cercado de montanhas.

Senti o vento no rosto ao correr pelos seus campos, cumprimentei velhas senhoras em tardes quentes.

Em quase todas as casas haviam quintais, manga, jabuticaba ou laranja; joguei futebol pelos inúmeros campinhos improvisados pela Cidade.

Pude observar meu pai bater a tesoura no pente ( hábito dos barbeiros da época ) e minha mãe passava café no coador de pano.

A música era uma forma de se ouvir e ouvir o outro, um acordo de equilíbrio entre as pessoas. Será que ainda o é ? Ou virou uma forma de incentivar a violência e os maus costumes, ofender indiscriminadamente e banalizar bons princípios ?

Nada era tão rápido quanto hoje, embora mais trabalhoso. As pessoas se cumprimentavam com carinho, conversavam. Hoje - celular, MP 3, iphone, ipad,  itablet até Eike Batista tornaram as pessoas individualistas. Colocar o aparelho nos ouvidos é um recado: " não converse comigo ", e assim vamos vivendo um mundo de artificialidade e  superficialidade.
Na verdade, ninguém quer ouvir o que o outro tem a dizer. Todos  somos autônomos, se tivermos dúvidas vamos ao "Google" .  Não precisamos de ninguém, quer seja professor de História, Ética ou Moral e Cívica. Será que o computador também nos transmitirá a gentileza, a delicadeza, a cortesia, os bons princípios ? Ensinar-nos -á a respeitar os pais e os mais velhos ? O amor ? A fé ?

Já  não se canta mais " navegar é preciso " ; e sim, " correr é preciso ", " competir é preciso ".

Não é saudosismo puro e simplesmente, é uma situação em que a tecnologia está substituindo tudo. Será que substituirá o afeto, o carinho, uma boa companhia num suave fim de tarde ?  

Haviam cadeiras nas calçadas. Elas sumiram.
O que foi que aconteceu ? . . .

Se continuar assim, vou-me embora pra Catende com vontade de chegar.

TIPO DE PROFISSIONAL


1- TIPO DE PROFISSIONAL

O político

Em geral, é socialmente orientado (gosta de lidar com gente), com bom ritmo de trabalho, necessita da atenção das pessoas e gosta de falar para elas e expor suas idéias e pensamentos sobre os mais diversos temas. Seus resultados são, em geral, obtidos pela sua capacidade de persuasão, mais do que por seus esforços individuais. Gerenciar o político exigirá do seu líder habilidade para o debate de idéias, para saber ouvir a opinião dele. Enfim, para estabelecer um relacionamento o mais aberto possível, permitindo que ele se envolva, ou esteja a par das negociações em curso na sua área. O político certamente gosta disso.

2-TIPO DE PROFISSIONAL


O competitivo

Geralmente ousado, decisivo, confiante e corajoso, tem forte impulso para trabalhar sozinho, não apenas pela alta capacidade de percepção, mas também porque vê nisso uma oportunidade de demonstrar sua supremacia no grupo. É, em geral, avesso a muitas regras e formalidades. O mais importante para ele é "ir em frente". Gerenciar esse tipo requer do líder a habilidade de criar desafios diários para ele, mantendo-o o mais ativo e motivado possível, para que possa empregar toda a sua vitalidade que, em geral, é muito grande.

3-TIPO DE PROFISSIONAL 


O acomodado

Esse tipo não busca por si só as motivações para o seu dia-a-dia. Isso exige de seu gestor a capacidade de descobrir quais são os motivadores relacionados às aspirações profissionais que possam ir de encontro ao perfil comportamental dessa pessoa. Este é um dos casos em que é crítica a necessidade de conhecimento dos requerimentos comportamentais do cargo e da pessoa.

4-TIPO DE PROFISSIONAL 


O colaborador

Esse profissional existe exatamente para auxiliar os demais. Em geral, promove a harmonia dentro do ambiente, pois se sente bem com isso. Por entender que sua missão primeira é colaborar, seja com as tarefas, seja com qualquer outro aspecto do dia-a-dia com seus colegas, normalmente até abre mão de que seu trabalho seja entregue dentro dos prazos para que tenha a chance de colaborar com o trabalho dos colegas. Gerenciar esse tipo é um exercício diário de reconhecimento, mas também de reposicionamento do mesmo com respeito aos seus objetivos individuais no trabalho.

5-TIPO DE PROFISSIONAL 


O comprometido

Esse tipo se entrega prioritariamente às tarefas que lhe são designadas individualmente. Na maioria das vezes, abre mão das suas necessidades particulares (família, amigos etc) em prol dos objetivos da empresa. É o que ‘veste a camisa’. Gerenciá-lo vai exigir do gestor a habilidade para sensibilizá-lo para a necessidade de contrabalançar vida profissional e vida pessoal.

6-TIPO DE PROFISSIONAL 


O tímido

Geralmente é uma pessoa avessa a relacionamento social. Normalmente executa sua tarefa sozinho e tem dificuldade de estabelecer outros relacionamentos com os colegas de trabalho, que não sejam estritamente relacionados às suas tarefas. Normalmente percebe em todo tipo de aproximação uma ameaça. Gerenciá-lo é um desafio interessante, pois exige do seu líder a capacidade de gerar confiança para aproximá-lo da equipe e inseri-lo no cumprimento dos objetivos coletivos.

7-TIPO DE PROFISSIONAL 

O mal-humorado, O fofoqueiro e o espertinho

Quando as necessidades comportamentais primárias de um indivíduo, de qualquer um dos tipos descritos anteriormente, não estiverem atendidas, ele pode agir como um desses estereótipos. Isso acontece quando os líderes não sabem gerenciar os tipos, reconhecendo as diferenças entre suas necessidades comportamentais básicas e os requerimentos comportamentais de suas funções.

ATENÇÃO


Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar.
90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais;
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e bocheche por um minuto, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada10 vol.);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micose;
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)
21 - Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos (Diga adeus a salmonela)

Monday, February 17, 2014

FILOSOFANDO

Estou envelhecendo, e com a idade o corpo já não me pede tanto sono. E com o sabor da insônia a realidade vai adquirindo contornos diferentes e distantes. O tempo já não tem o mesmo significado de antes. Se Deus fosse feito de tempo, perdoem-me, até  Ele teria perdido o sentido.

UMA SUGESTÃO



SERÁ QUE AINDA SERIA EM TEMPO, REVENDO-SE O PROJETO DO CENTRO DE EVENTOS, PENSAR EM UM LOCAL ONDE PODERÍAMOS TER FEIRAS DE ARTESANATO, TRABALHOS MANUAIS, BORDADOS, QUADROS, TRABALHOS EM COURO, CERÂMICA, MOSAICOS, BIJUTERIAS ETC - O QUE MOVIMENTARIA OS FINAIS DE SEMANA DA CIDADE, PESSOAS DAS CIDADES VIZINHAS PODERIAM VIR, E MUITOS PODERIAM TER SUA RENDA MENSAL MELHORADA. É ALGO, SIMPLES, DESCOMPLICADO E DE GRANDE UTILIDADE. NÃO ADIANTA SONHARMOS COM UMA GRANDE EMPRESA EM NOSSA CIDADE, ISTO É DIFÍCIL. POR FAVOR CORRIJAM-ME SE EU ESTIVER FALANDO ABOBRINHA (S)., MAS NÃO PRECISAMOS DEIXAR DE PENSAR

CASOS, CAUSOS & ACASOS

   O Rafa na Borracharia

O sobrinho Rafael também não passou em branco em suas tiradas de menino.

Aos seis anos ganhou da Tia Imaculada uma bicicleta usada, que havia sido do Maurício ou do Marcelo.

Como menino organizado, limpou-a e percebeu um pneu um pouco vazio, tratou de resolver.

Levou ao Joaquim, que aos finais de semana trabalhava com consertos e reparos de bicicletas e borracharia, além de ser próximo à sua casa.

Pois bem, como o Joaquim na hora estava meio ocupado, deixou lá a sua bicicleta para buscar mais tarde. Chegando em casa sua mãe pergunta: 

_ Uai, Rafael, cadê a bicicleta?

E ele na tampa:

_ Deixei lá no "rabucheiro" para consertar o pneu!

CASOS, CAUSOS & ACASOS

   As Histórias de Analu

A minha sobrinha Ana Luíza, quando criança, em sua ingenuidade misturada com doçura, teve lá também suas histórias.

Num final de semana, o Maurício, nosso sobrinho mais velho , ou seja, o primeiro neto de meus pais, chega ao Prata e na casa da minha mãe encontra-se com a Ana Luíza, e pergunta-lhe:

_ E aí, Ana Luíza como estão as coisas?

* Ah  Maurício as  coisas estão lá em casa...!

Neste mesmo final de semana, no Domingo pela manhã, foram juntos com Vô Nô e Vó Nalita ao Pesque-Pague do Selva. Lá chegando, um cachorro ficou latindo e dando voltas ao redor do carro, o que fez com que ela tivesse medo de descer do carro.

Então Gorett falou para ela:

_  Ana Luíza, pode descer, não tenha medo! O cachorro é amigo do homem!

* E ela, vermelha e suada pelo sol forte:

Eh mãe, mas eu sou mulher né!

É MESMO UMA PENA

Somos todos prisioneiros da fofoca alheia.

Saturday, February 15, 2014

PAULO COELHO - AS MULHERES PELA VISÃO DE UM HOMEM ... NÃO...


As mulheres pela visão de um homem...Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação se dá de outra forma, isso quer dizer: se tem forma de guitarra... está bem.

Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, carnudas... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, parecem odiar as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não da de entrar, sem ficar psicótica, no mesmo vestido que usava aos 18. Uma mulher de 45, que entra na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua tendência a culpas. Ou seja, aquela que, quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que gosta, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos em formol, nem em spa... Viveram!

O corpo da mulher é o sagrado recinto da gestação de toda a humanidade, onde foi alimentada, ninada e, sem querer, marcada por estrias, cesárias e demais coisas que fizeram parte do processo que contribuiu para que estivéssemos vivos.

Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.

Thursday, February 13, 2014

IGREJA DA VARGEM LINDA


INVERSÃO DE VALORES


O salário de um professor universitário está abaixo do de um mecânico especializado ou de um bom eletricista.
Na Argentina médicos estão trabalhando como taxistas. Muitos dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, advogados...estão decepcionados com o investimento feito e o pouco retorno com tanto estudo. Infelizmente a faculdade pode ser uma escravidão, onde pessoas são qualificadas ao extremo para servirem de mão de obra a empresários que nem estudaram e explorarem os que estudaram, pagando salários de analfabetos para eles.
Mas não pode é ser analfabeto e se candidatar a presidente do Brasil pois isso é lamentável para o país...

Wednesday, February 12, 2014

CAPARAÓ PARQUE HOTEL




CAUSO MINEIRO

      Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomando uma pincumel e cuzinhando um kidicarne cu mastumate pra fazer uma macarronada cum galinhaassada. Quascai de susto quandu vi um barui vindo denduforno parecenum tidiguerra. A receita mando pômidipipoca denda galinha prassá o forno isquentó, o mistorô e o fiofó da galinha pludiu! Nossinhora! Fiquei branco quinein um lidileite. Foi um trem doidimais. Quascai dendapia. Fiquei sensabé domcovim,  oncotô, proncovô. Quilocura grazadeus ninguem semaxucô.

Monday, February 10, 2014

CONFISSÃO II

Buscar a paz, é nisso que devemos nos concentrar. A paz que ultrapassa todo entendimento. Sabemos que é difícil subir a montanha, temos que viver num mundo real com problemas financeiros, divergências no trabalho, crises no casamento, mas quando se tem Deus na vida todos esses estresses não parecem grande coisa, você cultiva o mundo interior e é Deus agindo em sua vida. Portanto, afaste-se do mal e busque com firmeza a paz e siga em frente.

CONFISSÃO

Todos nós fomos crianças, cheios de esperanças e sonhos, mesmo quando crescemos não perdemos nossos sonhos, só são postos de lado, as vezes por fatos que fogem ao nosso controle, mas as vezes Deus manda um anjo ao nosso encontro.

APRENDIZAGEM

Aprendi que nosso primeiro compromisso será sempre com nossa consciência.

Sunday, February 09, 2014

REFLEXÃO

Pense antes de dizer algo, pode machucar o outro irremediavelmente

VOCÊ PENSA ASSIM ?

DEPOIS QUE EU MORRER NÃO ADIANTA DIZEREM QUE GOSTAVAM DE MIM. TEM QUE DIZER AGORA. VIR ME VER AGORA E NÃO NO MEU VELÓRIO. ATÉ PORQUE NO MEU VELÓRIO..... NEM EU IREI.

Saturday, February 08, 2014

ROMANTISMO EM PAUTA

"Te amo, te quero mesmo sabendo que você, não é mais tudo que um dia eu quis. E assim vou ficar, vai ser assim, 
pra sempre vou te amar".

PAI

Cada passo que dou. Cada noite que rezo, eu sinto a sua falta

CRÍTICA CONTUMAZ

Nada é tão "pobre e vazio " quanto a crítica  desacompanhada de sugestão

PEDRAS E FRUTOS


Não se atiram pedras em árvores sem fruto; toda tentativa de apedrejamento visa sempre derrubar os frutos.
Inocente ignorância dos apedrejadores, porque, mesmo conseguindo o feito, se esquecem de que os frutos caídos no chão experimentarão o tempo e a decomposição e voltarão a frutificar, de uma ou de outra maneira, pois cada semente dá origem à essência interior que carrega.
Já as pedras caídas no chão permanecerão pedras, e as mãos que as atiraram terminarão vazias, tão vazias quanto o coração e a alma que lhes ativaram o movimento.

A RESPEITO DA CALÚNIA

Pessoas que vivem na ausência do bem e do amor utilizam uma das práticas mais antigas e constantes na história da humanidade para tentar ferir aos outros: a prática da calúnia e difamação.
Quem ama não calunia, como bem propunha o apóstolo Paulo em seu consagrado texto aos Coríntios sobre o amor. Esse texto não trata apenas do amor romântico, como muitas vezes se supõe, é muito mais abrangente e deveria fazer parte do código de conduta de todos nós, independentemente da escola religiosa a que pertençamos. O fato é que o amor não calunia, nem difama. Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor.
A calúnia e difamação são da família da inveja, do ódio, do egoísmo e do orgulho. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem; afinal, não se pode caluniar uma má pessoa, isso não seria calunia, apenas constatação.
Na impossibilidade de ferir as pessoas corretas através da verdade, uma vez que sua conduta não permite, essas pessoas “doentes” utilizam-se da mentira sob o formato de calúnia e difamação (crimes constantes em nosso código penal). Criam, inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo o que seja necessário para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
Essa prática é muito mais comum do que gostaríamos, circula em suas formas mais populares e cotidianas, através da fofoca, por exemplo. - raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada ao fel da maldade e ao sabor da inveja... - circula também em suas formas mais elaboradas, onde verdadeiros planos e complôs são armados para atingir pessoas-alvo.

Friday, February 07, 2014

CAMINHOS CRUZADOS

Quando um coração que está cansado de sofrer,
Encontra um coração também cansado de sofrer,
É tempo de se pensar,
Que o amor pode de repente chegar.
Quando existe alguém que tem saudade de outro alguém
E esse outro alguém não entender,
Deixa esse novo amor chegar,
Mesmo que depois seja imprescindível chorar.
Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar!
Vem, nós dois vamos tentar...
Só um novo amor pode a saudade apagar.

CIÊNCIA HUMANA

Nunca deixe que a felicidade de outrem lhe incomode. Estará fazendo mal a si próprio.

VONTADOCÊ

Abraço de urso, casinha de sapé, pés descalços, rosto molhado e sorriso de quem tá sentindo sua falta.

PENSO ASSIM

Para ser feliz é preciso ter coragem. E muita!

ENIGMA

O rosto da MONALISA é um mistério. Está alegre ou triste? Até hoje não sei.

SOU ASSIM

Gosto de abraço, cheiro de mato, pés no chão, brisa no rosto e sorriso frouxo.

Thursday, February 06, 2014

FOTOS







ESCALAR O TIME


AMOR ( Alvaro Falcão )





Amor não traz o teu coração de volta à vida. O nome disso é desfibrilador.


Amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez

.
Amor não abre a cabeça das pessoas. O nome disso é trepanação.


Amor não é
 algo que faz teu coração disparar ao ver outra pessoa. O nome disso é taquicardia paroxística.


Amor não é aquilo que te deixa com o coração na mão. O nome disso é autópsia.


Amor não deixa a sua vida mais doce. O nome disso é diabetes mellitus.


Amor não é aquilo que faz você andar nas nuvens. O nome disso é avião.


Amor não é aquilo que gruda em você mas quando vai embora arranca lágrimas. O nome disso é depilação com cera quente.


Amor não é aquilo que vem do peito. O nome disso é leite materno.


Amor não é aqu
ilo que por mais que você queira se desfazer, custa a ir embora. O nome disso é gordura localizada.


Amor não é aquilo que se conquista com declarações. O nome disso é restituição de imposto de renda.


Amor não é aquilo que, quando chega, você reza para que nunca tenha fim. O nome disso é férias.


Amor não é aquilo te leva às alturas entre quatro paredes. O nome disso é elevador.


Amor não é estar junto na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. O nome disso é irmão siamês.


Amor não é fazer de tudo por alguém sem esperar nada em troca. O nome disso é escravidão.


Amor não é o que o homem faz na cama que leva a mulher à loucura. O nome disso é esquecer a toalha molhada sobre ela.


Amor não atrai os opostos. O nome disse é imã.
Amor não cria aquela ligação que te faz sentir mais vivo. O nome disso é ponte de safena.


Amor não deixa a mulher vulnerável, sem saber lidar com os próprios sentimentos. O nome disso é TPM.


Amor não devolve o sorriso às pessoas. O nome disso é dentadura.


Amor não é aquela coisa gostosa que arrasa teu coração. O nome disso é torresmo.


Amor não é aquilo faz a gente quebrar a cara. O nome disso é falta de cinto de segurança.


Amor não é aquilo que a gente sente na pele. O nome disso é micose.


Amor não é aquilo que corta o teu coração. O nome disso é cirurgia cardíaca.


Amor não é aquilo que deixa teu peito mais seguro. O nome disso é sutiã.


Amor não é aquilo que deixa teus olhos úmidos. O nome disso é conjuntivite.


Amor não é aquilo que deixa dor quando acaba. O nome disso é analgésico.


Amor não é aquilo que entra na sua vida e muda tudo de lugar. O nome disso é empregada nova.


Amor não é aquilo que faz bem ao coração. O nome disso é ômega 3.


Amor não é aquilo que faz de você uma pessoa melhor. O nome disso é clínica de reabilitação.


Amor não é aquilo que faz você olhar pro outro como se fosse a primeira vez. O nome disso é Mal de Alzheimer.


Amor não é aquilo que faz você perder a força nas pernas. O nome disso é cãimbra.


Amor não é aquilo que invade o teu peito e te faz sofrer. O nome disso é bala perdida.


Amor não é aquilo que nasce quando os lábios se tocam. O nome disso é herpes labial.


Amor não é aquilo que queima por dentro e te faz perder a razão. O nome disso é uísque, vodca, tequila...


Amor não é aquilo que te aquece o colo. O nome disso é notebook.


Amor não é aquilo que te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril.


Amor não é aquilo que te envolve e tira teu fôlego. O nome disso é sucuri.


Amor não é aquilo que te faz perder a cabeça. O nome disso é guilhotina.


Amor não é aquilo que te faz perder o equilíbrio. O nome disso é labirintite.


Amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.


Amor não é aquilo que te impressiona com loucuras em público. O nome disso é esquizofrenia.


Amor não é aquilo que te leva às estrelas e te deixa em órbita. Isso é cápsula espacial.


Amor não é aquilo que te proporciona uma nova vida. O nome disso é reencarnação.


Amor não é aquilo que te traz segurança. O nome disso é Serviço de Proteção à Testemunha.


Amor não é a

quilo que tenta juntar duas partes para sempre. O nome disso é SuperBonder.

Amor não é aquilo que vai diminuindo com os erros. O nome disso é borracha.


Amor não é aquilo que você espera que entenda suas carências. Isso é troca de plano de saúde.


Amor não é aquilo que, no fundo, te faz sofrer. O nome disso é hemorroida.


Amor não é o calor que aquece a alma. O nome disso é inferno.


Amor não é um contentamento descontente. O nome disso é transtorno bipolar.


Amor não eleva as pessoas. O nome disso é ascensorista.


Amor não engrandece o homem. O nome disso é gordura.


O  amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender. O nome disso é vodka.

Amor não faz de você uma nova pessoa. O nome disso é falsidade ideológica.


Amor não faz o teu ín
timo arder em chamas. O nome disso é infecção urinária.


Amor não faz os feios ficarem belos. O nome disso é Ferrari conversível.


Amor não faz você abandonar sua casa pra viver uma nova vida. O nome disso é enchente.


Amor não faz você acordar para o mundo. O nome disso é despertador.


Amor não faz você chorar sem motivo. O nome disso é cebola.


Amor não liberta a criança que existe dentro de você. 

O nome disso é cesariana.

Amor não faz você enxergar além do que se vê. O nome disso é luneta.


Amor não faz você esquecer tudo o que passou. O nome disso é amnésia.


Amor não faz você ouvir a voz do coração. O nome disso é estetoscópio.


Amor não faz você passar anos e anos ao lado de uma pessoa. O nome disso é penitenciária.


Amor não faz você perder a noção do tempo. O nome disso é horário de verão.


Amor não faz você sentir aquele frio na nuca. O nome disso é chuveiro elétrico queimado.


Amor não faz você sentir-se sufocado. O nome disso é claustrofobia.


Amor não faz você ver a vida com outros olhos. O nome disso é transplante de córnea.


Amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.


Amor não move montanhas. O nome disso é terremoto.


Amor não nos torna mais felizes. O nome disso é Prozac.


Amor não prepara teu café quentinho toda manhã. O nome disso é estagiário.


Amor não reflete quem você é. O nome disso é espelho.


Amor não renova as batidas do teu coração. O nome disso é marca-passo.


Amor não rouba teu coração. O nome disso é mercado negro de órgãos.


Amor não te dá a chance de mudar o que está diante de você. O nome disso é controle remoto.


Amor não te dá água na boca. O nome disso é bebedouro.


Amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.


Amor não te dá uma nova identidade. O nome disso é Serviço de Proteção à Testemunha.


Amor não te enche de flores. O nome disso é funeral.


Amor não te faz acreditar em falsas promessas. O nome disso é campanha eleitoral.


Amor não te faz perder a articulação das palavras. O nome disso é AVC.


Amor não te faz perder os sentidos. O nome disso é anestesia geral.


Amor não te joga pra debaixo das cobertas e te leva à delírios. O nome disso é malária.


Amor não te leva a fazer loucuras com a língua. O nome disso é convulsão.


Amor não te liberta. O nome disso é alvará de soltura.


Amor não te livra daquele peso que há tanto você carregava. O nome disso é laxante.


Amor não te surpreende com declarações apaixonadas no meio da madrugada. O nome disso é embriaguez.


Amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.