Friday, December 18, 2015

ZÉ JÚLIO

São Domingos do Prata, 15 de dezembro de 2015.

Ao
Exmo. Sr.
Fernando Rolla
DD. Sr. Prefeito Municipal
NESTA

            Venho pela presente sugerir a V. Exa., bem como a Casa de Cultura, seja estudada a possibilidade de se prestar uma homenagem ao nosso Sr. José Júlio Domingues (Julinho de Sô Pelágio) no próximo dia 12/04/2016, quando o mesmo estará completando 80 anos de idade.
            A presente sugestão justifica-se pelo fato de que o mesmo, durante toda sua vida, quer seja junto com seu Pai, o nosso saudoso e querido Sô Pelágio, quer seja junto com seus irmãos e filhos constituiu-se em pessoa imprescindível em todas as atividades da Corporação Musical Santa Cecília, em festividades religiosas, cívicas e carnavalescas. Sinto à vontade para fazer esta afirmação pois o conheço desde seus 20 anos, jovem, futebolista, ex ponta direita do Clube Atlético Pratiano.
            Assim, num mundo tão individualista como o de hoje, o nosso conterrâneo “Julinho de Sô Pelágio”, mesmo residindo em João Monlevade há anos, jamais ausentou-se da vida pratiana, sendo durante os últimos cinquenta anos o nosso embaixador na vizinha Cidade de João Monlevade para todos os assuntos, principalmente os que dizem respeito à cultura.
            Assim, espero que V. Exa. acolha esta sugestão uma vez que posso afirmar com serenidade que o cidadão “José Júlio”, continuando o trabalhode seu pai e merecedor dessa homenagem.

Atenciosamente,




Ailton Petrônio de Castro

Wednesday, December 16, 2015

DESISTÊNCIA

“Não desisto fácil, mas também não insisto para sempre, pois o " não desistir " não inclue  o " deixar de querer.

Tuesday, December 15, 2015

CONVIVENDO COM UMA PESSOA LIVRE

A pessoa totalmente livre é sem amarras. Não tem medo de viver e não se sente presa facilmente. A sua personalidade permite ter seus gestos e sonhos e não se deixa levar por outros, com opiniões e pensamentos próprios, disposta a viver, acertar ou errar, sem se deixar levar por pequenos melindres.

A pessoa  livre sabe se cuidar sozinha, mas está disposta a trocar cuidados com você. Sempre está a tentar tirar o melhor da vida. Vai sorrir e chorar com você, será companheira para  um café da manhã ou para uma cerveja no boteco.

A pessoa livre entende que deve deixar o outro também,  livre para ser ele mesmo.

Portanto, não tente sufocar uma pessoa livre, você vai se dar mal,  porque ela não é sua. Ela é dela mesmo e  com espírito livre, considere-se um sortudo, se ela te entregar algumas partes de si própria. 

Tuesday, December 01, 2015

UMA VISÃO

O nosso coração não obedece a calendário, ele é atemporal. Depois de uma tempestade as montanhas ficam mais claras, mais lindas. Alvorecer. A primeira luz bronzeada, harmoniosa e  musical. Destaca-se uma colina solitária frente a um grande deserto. O riacho serpenteando entre as rochas com trutas aos saltos. É como acordar ao primeiro raio de luz. Lá fora o primeiro vento frio das montanhas prenuncia a chegada da neve.