Friday, September 23, 2016


"A verdade é que não imagino Deus sentado em um trono, distante, inatingível. Sinto-O ao meu lado, balançando minha rede enquanto conversamos, ou sentado na mesa da cozinha enquanto preparo o jantar. Para mim, Deus está ao lado de minha cama me dando beijo de boa noite, e adentrando no meu quarto pela manhã, quando o sol nasce, me desejando bom dia. Um Deus que sorrir comigo, e me abraça quando choro. Que silencia quando preciso aprender por mim mesma. Deus é um Pai, um Amigo. Não um Deus que me criou e mandou à Terra para ficar me olhando de longe. Ele acompanha todos os meus passos, me impedindo de cair ou me levantando quando peço ajuda depois que eu insisti em usar errado meu livre-arbítrio. Não visualizo ao certo um rosto, porque não O vejo. Eu O sinto. E isso é mais forte que tudo. Mas pelo o que sinto, imagino feições de ternura, paciência e amor puro. Nossas conversas são cheias de risos, então imagino-O sorrindo. A paz que eu sinto vinda Dele mesmo quando estou no meio de um vendaval, é indescritível. E posso até dizer que Ele está no céu, mas que esse céu é aqui, bem dentro de mim."