Tuesday, September 27, 2016

FAZENDA DO PAIVA

O sr. Manoel Olympio de Magalhães, proprietário da Fazenda do Paiva, no districto da cidade, espírito progressista e trabalhador, com um tino administrativo admiravel, accaba de dotar a sua importante fazenda, hoje uma das melhores do município, com novos melhoramentos de real valor.

E assim é, que no dia 18 do mez findo, inauguraram-se em sua fazenda mais uma machina de beneficiar café, instalação de luz electrica e outros importantes melhoramentos.

Foi celebrada às 9 horas uma missa e dada a benção dos machinismos pelo nosso accatado e virtuoso vigário padre Antonio Augusto de Barros, com a presença de innumeras pessoas desta Cidade, de Vargem Alegre e da scircumvisinhanças, que alli foram pessoalmente apresentar-lhes as suas felicitações. Em seguida foi oferecido às pessoas presentes lauto almoço, usando da palavra nesta occasião, os festejados oradores dr. José Satyro, tenente Jayme Silva e major Oliveira.

Nós que tivemos o prazer de percorrer todas as installações da importante fazenda e notamos em tudo muita ordem e trabalho, não podemos deixar de constar aqui a nossa admiração pela installação da officina mechanica, feita pelo seu filho José Magalhães, porque naquelle departamento, vimos a mão hábil e intelligente de um grande artista, tal é a impressão que causa a todo visitante.

A tarde houve animado baile que se prolongou até alta madrugada, salhindo todos captivos pela maneira fidalga dispensada aos presentes pelo sr. Magalhães e sua exma. família.

Fonte : Jornal A VOZ DO PRATA 1925/1926