Monday, September 12, 2016

O ENCONTRO

“O encontro de duas pessoas é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambas são transformadas.” – Jung


Ao longo de nossa vida encontramos muitas pessoas. Algumas nos ensinam muitas coisas úteis para o resto da vida, outras não nos ensinam nada ou, pelo menos, pensamos assim.

Sabemos também que muitas pessoas sabem como resgatar nossa essência sem esforço, sem se esforçar. Talvez não tenham o mesmo efeito sobre os outros, mas sobre você têm.

Outros passam por nossa vida sem que haja uma amizade e compreensão mútua, mas seu trabalho nos ajuda em nossa compreensão do mundo.

Certa vez, li que devemos tentar ser a pessoa que queremos encontrar. Isso é difícil, muitas vezes duvido de quem sou e de onde está a verdade, mas é verdade que quanto mais dúvidas me provar, melhor me sentirei em minha pele.
Não posso negar que minha existência não é condicionada por uma grande espiritualidade, um grande trabalho humanitário ou um fascínio por um campo particular da vida.
O que me fascina são as pessoas que passaram pela minha vida e me fizeram ficar fascinado por coisas que antes parecia inertes.
Porque a felicidade não é real se não for compartilhada … mas se for compartilhada com alguém que não transmite-nos nada, a solidão é descanso e calma.
Por isso, defino a minha história com base nos encontros mágicos que as pessoas me proporcionaram. Aqueles que te fazem encolher o coração, umedecer os olhos pela boa nostalgia e fazem você se encontrar.
Às vezes eu sinto pena de como os caminhos entre mim e outra pessoa mudaram por algo alheio a nós.

De cada um destes pequenos anjos que passaram ou estão em minha vida, eu tive aprendizados. Espero que a transformação tenha servido a ambas as partes de forma positiva; e que tenha servido de abrigo em tempos ruins.
Porque às vezes é bom olhar para trás para saber quais lições aprendemos com as pessoas, e o que devemos esperar a partir de agora.
Algumas coisas ficaram claras em minha mente depois que tive minha alma transformada:
O senso de humor deve ser tão irreverente quanto a nossa amizade ou o nosso amor.
O silêncio é uma qualidade divina, que só é apreciada e compartilhada quando a comunicação é tão real que você não precisa falar muito
Minha privacidade sou eu que te dou. Eu gosto da intimidade que criamos juntos, não me interesso pela que temos separados.
Eu gostaria de continuar a manter os meus hábitos e peculiaridades, e que a outra pessoa faça o mesmo. A maravilha reside em compartilhar o que nós amamos.
Não basta dizer que eu sou importante, você tem que provar.
Eu não me importo com a moral. Estou interessado em valores.
E eu quero que a outra pessoa não negue a reação assombrosa que tivemos ao nos encontrar, que dure o que durar, porque o que vive no coração nunca envelhece.
Por isso, nunca se lamente de ver alguém partir de sua vida, se tiver deixado um bom sentimento. De qualquer forma, esse alguém te transformou para sempre.
“Eu preciso de pequenos detalhes, eles
 são reflexos de cada um de nós. Eu sinto falta disso constantemente. Por isso você não pode substituir ninguém, porque somos todos feitos de pequenos e preciosos detalhes.” – Antes Do Pôr Do Sol (Filme)
Traduzido pela equipe de O Segredo.