Monday, May 30, 2016

ALGUMAS VERDADES

1- A diferença entre entre estradas  e ruas é que estas devem ter passeios construídos e conservados.

2- Quase 75% dos motociclistas já sofreram algum tipo de acidente, ainda que leve.

3- Ainda falta muito para aprendermos que não devemos jogar lixo na rua.

4- Os políticos pregam a sua preocupação com a saúde e a educação, mas na prática isto não se confirma.

5- Está provado que álcool e direção de veículos são plenamente incompatíveis.

6- Precisamos aprender a usar a primeira pessoa do plural ( nós ) ao invés da primeira pessoa do singular eu ) .

VIOLÊNCIA SEXUAL

Todo homem é filho, assim como poderá ser  irmão, pai, avô, tio, primo, padrinho, amigo, então não se pode admitir a violência sexual contra as mulheres e as crianças

Não é só a polícia, a justiça, mas os poderes municipais, o Estado e a União devem ter uma política pública direcionada para o combate, com o apoio da comunidade.

NOSSOS MENINOS DE OURO ( Para Marcos e Mayelle )

Nossos meninos de ouro, como nos ensinaram através do silêncio, do sorriso fácil, da humildade. da competência e do humanismo. A gente vai se reequilibrar porque vocês nos fizeram fortes. Uma, levei a mãe para o hospital para que ela viesse ao mundo; o outro, menino com 14 anos foi para o nosso convívio fazer serviço de office-boy, hoje era o nosso RH - excelente em serviço de pessoal, cursando faculdade. Meninos de primeira grandeza, nunca os vi tristes ou reclamarem de algo. Ainda machucados pela perda de meu irmão Reinado, perdemos nossos meninos de ouro. Vocês foram belos exemplos em nossa comunidade. DEUS OS ABENÇOE MENINOS QUERIDOS.

O TEMPO

O tempo se encarrega de ajeitar os sentimentos.
O sofrimento antes insuportável vai aos poucos se acomodando no leito da saudade.
É assim que organizamos o luto.
Permitindo que o tempo faça por nós o que ainda não sabemos fazer sozinhos.
*Padre Fábio de Melo*

Monday, May 23, 2016

FILOSOFIA DE BUTECO

Trem bunito é muié bunita, mas a feia é igual a bonita, só que feia.

A MISÉRIA DA ALMA

"Quem não é capaz de causar uma revolução dentro de si mesmo nunca conseguirá mudar as rotas sinuosas de sua vida. A maior miséria não é aquela que habita os bolsos, mas a alma."

VIDA PESSOAL

Não permita a invasão de outrem, conforme a própria palavra traduz, é ' pessoal ',  defenda o seu  sagrado direito à privacidade. 

NÃO SE PREOCUPE


Pare de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos, não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito. Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles.

Sunday, May 22, 2016

FESTA DO PADROEIRO - CELSO ADOLFO

Agora o Padre vai pra festa
vai fazer leilão, cadê o leiloeiro?
Viva nós e viva São Domingos de Gusmão
que é nosso padroeiro

Sô Candinho já chegou
pipoca tá pulando alí no pipoqueiro
Zé Tinduca tá avisando
Sô Lelé soprando a brasa no braseiro

Manelito deu pra São Domingos
um bezerro branco e um cabrito
Na sacola vai caindo esmola
na bandeja cai biscoito frito

O foguete espanta a gente
corre a meninada dentro do coreto
Tem menino sarará
menino branco e tem menino preto

Sô Pelágio organizando a banda
Zé do Bar prepara o picolé
Sô Tacinho e Sô Zequito
vão descendo a rua, conversando, a pé

Corre coelho, corre a sorte
corre gente desde cedo no roçado
Viva nós e viva São Domingos
olha o pau-de-sebo levantado

Amantino caprichando
Zé Mamãe chamando a mãe pra todo lado
Zé Pintinho é delegado
a festa corre bem sem nenhum pecado

Barbudinho no trombone
Colodino toca tuba no coreto
Sô Banico toca sax
clarineta toca Valdivino preto

Dona Ita toca órgão
Albertina deixa o altar todo arrumado
Dona Zizinha e seu filho padre
vão benzendo o povoado

E Carminha Semião acena a mão
pra minha mãe no adro
Viva nós e viva São Domingos
olha o pau-de-sebo levantado

Chega a noite a gente vai pra casa
consolado e dorme sossegado
Barraquinha, boi berrando
tudo vai parando até ficar parado.

Saturday, May 21, 2016

A VIDA É UMA DANÇA


Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.
Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O Universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas....
Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra Divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixa-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.
Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.
E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.
Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz. Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da Vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.
O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe."

ESCOLHA

A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda.
A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.
- Roberto Shinyashiki

Wednesday, May 18, 2016

PERDÃO

Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Friday, May 13, 2016

CARÁTER

 Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

BOM ASTRAL

Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

Thursday, May 12, 2016

VALE A PENA LER E PRATICAR:
10 LADRÕES DE ENERGIA:
1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.
2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.
3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.
4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.
5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.
6. Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.
7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.
8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.
9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.
10. Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.
-Ensinamentos de Dalai Lama

SOLIDÃO

"A solidão não é a ausência de companhia, mas, o momento em que nossa alma tem a liberdade de conversar conosco e ajudar a decidir sobre nossas vidas.
Portanto, abençoados sejam aqueles que não temem a solidão. Que não se assustam com a própria companhia, que não ficam desesperados em busca de algo com que se ocupar, se divertir ou para julgar."
(Paulo Coelho)

FILOSOFANDO

'Não perca seu tempo tentando se explicar.
Seus amigos não precisam.
E seus inimigos não vão acreditar'.

Wednesday, May 11, 2016


o morro

CASOS, CAUSOS E ACASOS

RELEMBRANDO NÉ  (?)


O nosso saudoso "Né", levou este apelido porque este era o seu cumprimento oficial aos amigos.

Por um período razoável valeu-se Ele da bebida para dominar a sua timidez.

Era peculiar nele o costume de chamar o outro por "pessoa". Dirigia-se assim ao próximo : "ô Pessoa ! ".

De certa feita, estando Ele a perambular pelo Bairro Boa Vista, depois de haver bebido "umas", foi agraciado pela Gláucia (nossa Terapeuta), residente no Bairro, com um prato de comida, com tudo separado, o arroz, o feijão, a batatinha, a carne moída e as verduras. Contudo, Ele apressou-se em meter a colher na vasilha e misturar todos os alimentos.

A Clarice, filhinha da Gláucia e do Tuta, observando o gesto dele, comentou:

__ " Né, você misturou tudo, tava tudo separadinho ! "

E Ele respondeu :

__ "Pessoinha, lá dentro de meu estômago não tem prateleira para ficar tudo separadin não !...

Eita Né !

PARA AILTON PETRONIO DE CASTRO

                               Campo Grande, 09/09/2014

Senhor,

A cada instante de vida
nspiro o ar que me move,
impa e leva o que não serve...
Toca-me com o teu Espírito,
O anunciador de boas notícias
o decurso do meu existir...

P onho em ti a minha fé
E no altar das oferendas entrego:
T udo o que sou, penso e faço,
R ealizando em ti o meu desejo...
O que mais poderia sonhar?!
N ada tem sentido se assim não for...
I nconsequente, quantas vezes, eu sei...
O amor, porém, permanece, transcende!

DE  que mais necessito eu?

C ertamente és meu Tudo
A h, como tenho essa certeza!
S ó de Ti me alimento!
T oca-me e transforma-me
R estabelecendo em mim

O paciente amor do Eterno Amor do Amante Eterno!

ANA LUIZA

15 ANOS, A FESTA É SUA                                                                                            09/12/2006

gora é a hora
ão distraia, nada te pertube,
bsorva o ar fragrante dos seus 15 anos!

uz e muito brilho,
m quê de mistério em cada face...
mprima em seu ser a graça do bem viver!
eus se manifeste
cionando o som do despertar...

e cada convidado, um sorriso,
m cada coração, a alegria de ser presente!

onsolide este momento, é único!
spire o melhor dos sonhos
em medo de ser feliz”...
alentos em tensão, dinamize,
evelando forças em efusão,
uça atenta, o coração...

ágicos efeitos de emoções
ugura um devir prodigioso,
era esperança e fé ...
inda que haja dúvidas,
úmen não há de faltar,
istória genética o confirme...
gora, aqui é o momento,
ntregue-se inteira,
erena, segura, sinta o valor do Amor. Respire. Viva!

Helena

A INDIFERENÇA

"Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu."

Tuesday, May 10, 2016

DESAFIOS

DESAFIOS
PARA A PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO Pratiana.
i - CONSTRUIR UM NOVO CEMITÉRIO.
II- CRIAR UM PROJETO DE APOIO AO MICROEMPREENDEDOR ---DISPONIBILIZANDO AREA FÍSICA PARA O ESTABELECIMENTO DE PEQUENAS EMPRESAS.
III- ESTUDAR VIABILIDADE DE INCENTIVAR OS PRODUTORES DE FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS, LATICÍNIOS ( INCLUSIVE DOCE ), ARTESANATO, ENFEITES, ......NÃO SEI SE EXAGERO, ALGO COMO UM PEQUENO MERCADO MUNICIPAL PERMANENTE.
IV- LIGAR O BAIRRO CAPARAÓ AO MORRO DE ACESSO A CERÂMICA EM RAZÃO DOS LOTEAMENTOS QUE ESTÃO SURGINDO - A ANALISAR ....................................................
v- CONTINUIDADE DA AV. MINISTRO PAULINO CÍCERO EM DIREÇÃO AO CUTUCUM.

COBRANÇA

Não me cobre tanto porque eu já me cobro demais.
Não me julgue tanto porque eu já me julgo demais.
Não me condene tanto porque eu já me condeno demais.
Se for capaz, apenas me ame mais ...

LEONARDO

á, bem acima dos belos horizontes
strelas de diferentes tamanhos brilham...
O negro véu celestial sucumbe...
ão para se anular...nem se esconder...
fasta-se e se oferece como “pano de fundo”,
ealçando a beleza, cobrindo o mundo...
ádiva e graças do coração Divino,
O amor maior que fez de você,Leo, uma estrela!

edique-se a intensificar o seu brilho
spelhando a beleza de ser, com gratidão!

ultive o bem, invista nos dons...creia!
juste os ponteiros a cada pausa,
endo seu próprio vigia, alerte-se...
rabalhe cumprindo sua meta,
esponsável, compromissado, sintonizado...
O universo do Bem lhe responderá...ouça...agradeça...

endo um “raio de luz” aqui na terra,
ssuma com firmeza e fé a profissão escolhida...
ela estarão te esperando, as aventuras, os riscos...
ambém as alegrias, os companheiros, o sucesso...
nde for,carregue a humildade, a atenção, o afeto, a fé...
erá um HOMEM...Uma ESTRELA de Deus!

Brilhe!
Com um abraço e um Deus te abençoe de sua madrinha
Helena

Campo Mourão, 23/12/2015

LEONOR

01/05/2008

onge, lá das Arábias, vem Leonor: O Senhor da Luz!
spiritualizada desde então,
mbreia a cruz que lhe coube, interrogativa,mas crédula!
ascida em 1º de maio, significativo, profético...
btém, pelo trabalho intenso, o apreço, os dons, os bens...
azão e sentido de viver, conviver, servir e crescer...

ulher sábia, sensível, simples, sensata,
nda na trilha da fé,
eservada, por princípios éticos, 
nspira confiança, amizade, cativa,
colhe, escuta, atende, entende, faz... refaz – caminha!

uarda, no silêncio de seu coração
O dom precioso e preciso da palavra
érito da alma de quem sabe por quem veio...
clética, por excelência,
abe que caminhos caminhar...

e suas raízes vem a fortaleza
E sendo inteligente, compõe, zelosa, a sua história!


C edo assumiu a maturidade,
bsorvendo a essência da humanidade,
ente as dores do compromisso, da responsabilidade,
rafegando além dos limites
asga o véu que camufla os desafios
bstinada a acertar, quando intervém para servir...

olícita e humilde, reza:
ve Maria, cheia de graça...Pai Nosso que estais no céu!
o Senhor a minha confiança, o meu refúgio,
oca em mim, a graça da fé!
nde quer que eu esteja,
ua luz me guie e ilumine meus caminhos, Amém!

Para Leonor, com um carinho especial!

Helena

EDMAR

B.Hzte, 22/02/2010
Senhor,

Entre dendas e tendas
Dou-me conta dos desertos, ...
Manobras, declínios, elevações,
Ao dar o passo seguinte
Rumo ao norte dos desejos e sonhos meus!
Ações e atitudes presentes
Neutralizam o nulismo
Tornando viáveis as transições...
Ousada seja a coragem
No fruir da vontade assumida,
Idiossincrásica,
O jeiro livre do bem viver!
Gosto e gratidão pela vida,
Oro a ti, que sempre tenha
Mostra-me os teus caminhos,
Envolva-me com a tua luz,
Saiba viver e amar como filho teu...
De que vale o meu viver
E meu sonhar, se em ti não pudesse ser?
Coro meu rosto, por ainda pedir...
Abaixo meus olhos, suspiro: eis-me aqui!
Sob a tua luz
Transcende meu espírito
Remove os meus egos, implanta as virtudes
O teu amor em mim se manifeste! Amém.

Para Edmar,
Em seu aniversário,
Com um abraço terno de sua prima:

Helena

GORETT

SDPrata, 27/04/2016
Manhãs e tardes vão e vêm...
Aguardo o melhor de cada dia,
Rindo ou chorando vou seguindo,
Investindo e dizendo sim à alegria
A cada instante do meu viver!

Gosto do bom e do belo
Onde quer que participe,
Reavivo a esperança
Envido esforços, assumo,
Trabalho e faço feliz...
Tudo pela unidade e a paz!

Gente,gestos, gastos, gostos
Ônus e bônus complementam
Movimentos que geram vidas
Experiências que gratificam
Se unem e fazem crescer...

Dados e dividendos
Elos contribuintes!

Como não evoluir?
Assumo, sinto, sofro, choro e rio...misturo...
Sem pensar,aqui me dôo...
Tenho no Senhor,minha vida,
Rogo a Ele o seu auxílio,
Oro, creio e vou... vamos?!

Manhãs e Tardes vêm e vão...
A gente também vai...
Galhos se quebram,
A luz se apaga...parece...
Lá no escuro, o medo! Arrisco...
Há paz...há amor...há risco...
Ainda insisto e creio
E como a Trindade, eis a Luz!
Sou e estou em Cristo Jesus!

Monday, May 09, 2016

JOÃO BOSCO

eito amarrado...sisudo...diziam alguns...
utros ligados ao belo apessoado “gato”!
graciado por Deus – veio de graça – no registro!
O carinho dos pais que vem do hebraico : João!

em nascido, preza a família
O jeito amarrado se desfaz sem perceber!
ó a neta o sabe...
arinho e presença, ternura, sapiência...
O sorriso e o abraço se achegam... completam!!

e que adiantaria o siso?!
E o que faria amarrado?!

onselho e orientação busquei no Altíssimo!
liberdade, no silêncio me envolveu...
ozinho jamais poderia crescer...Obrigado!
rabalho, oração, leitura, família, Bíblia!
emido, sigo...avanço...aberto, liberto, firme!
s irmãos me dão a mão e juntos somos mais!


Obrigado!

COM E PARA REINALDO RENÊ DE CASTRO

Senhor,

etifique meus pensamentos, minha crença,
ndireite as veredas da minha trilha
ncutindo-me verdades eternas
o afã de viver e amar sem medidas,
lcançando o bem que tanto almejo,
ado a lado com o meu irmão ou irmã
eleitanto doces  momentos
nde acontece o encontro e encanta!

econheço-me filho seu...
is-me aqui sob seus cuidados,
oviço que sou, confio, espero e creio...
Ê xtase do meu viver!

e mim,sabe coisas que eu ainda ignore...
E no seu filho, me redimi e me oriento..
.
ada manhã, renova-me!
A cada inspiração, fortalece-me!
uspiros, sonhos, saudades...
udo e todos na sutil certeza
umo ao amanhã mais feliz
O uro de Ofir para os filhos seus!
               
Obrigado Senhor !

Pela prima Helena Martins Pepino - SDPrata, 10/02/2016

PETRÔNIO

ve ferida em tempos difíceis
tinerante,à procura de seu ninho...
aços invisíveis, insistentes,
ornam-se nós...
bjetos camuflados,”absconditus”,
o ente evolução.

erplexo, perseverante, sensível,
terniza os sonhos seus,
ais como os abstrai do pensamento.
esistente, torna-se vulnerável,
Ô nix, à mercê de um artista qualquer
áufrago que vislumbra
ncongruentes ondas que o atordoam
nerando a si, um pesado fardo...

esate os nós, dispa-se dos egos, não tema,
ntregue teu corpo, teu ser, liberte-se...

ensura livre tua dor, teu desamor, perdoa,
ntena ligada ao canal do Eterno,
intonize o Bem Maior,a Graça, a Luz,
ranscende a pequenez humana, solte-se
etorne ao paraíso perdido, viva,
neófito afeto, de coração aberto, inteiro!

VANDERLEI

José, o que vem para acrescentar...
O estímulo que impulsiona
Sem o saber me deram de registro
É de bom grado que hoje o reconheço!
                Vôo no tempo,
                Ao passado me volvo, abro as cortinas,
                No palco, a vida acontece...
                Duras batalhas, rupturas, cisões
                E tudo vai passando
                Reformando em conseqüências...
                Lá vem os frutos
                E boas sementes têm gerado, com amor,
                Importa apenas a seleção do bem viver...
Donde vens, ó Tu que não vejo?!
E não obstante,estás a vigilar-nos?!
               Caminhas, ou remas com pecadores
             Acolhe e aquietas almas vulneráveis...
             Só por ti solto as amarras, liberto-me,
             Tiro o siso e ponho o riso
             Rezo por mim e por todos...Obrigado!
              Ocupo e assumo o lugar que me reservaste!

Thursday, May 05, 2016

CASOS, CAUSOS & ACASOS

PARADA OBRIGATÓRIA

A “travessia do Nô"
É um momento inesquecível
A gente anda devagar, conversa, ri
E conclui que ser feliz é possível

Dizem que quando é mulher
Que o transporta
Ele faz corpo mole
Vai de-va-ga-ri-nho...

É porque conhece bem
Que mulher é só carinho!

Às vezes pára o trânsito
Pra se ajeitar, se empinar
E nessa parada obrigatória
A certeza da vida transitória

Transitória, sim
Porém passível de realizações
Ver Nô naquele banco
Sorrindo, conversando

Tentando viver melhor

Alegra inúmeros corações!

E assim no vaivém
Do nosso querido Nô
Não vai faltar quem o conduza


Pois ele é muito, muiiiiiiito amor!

Inês de Azevedo Torres Ribeiro

LADA

SDPrata, 13/11/2008

om passos seguros, caminha, inda que o medo a aflija
pera em alta sua “bolsa de valores” ...
úncia do evangelho, aciona os sentidos, atenta,
olocando-se à disposição da Mãe e Pai Eternos
nvolve-se no Amor com alegria
ncluindo em seus afetos, os exluídos
em por um, as sementes vão se reproduzindo
A bençoadas e fecundas se espalham
stentadas pela magia da oração!


                I  mbuída de energia crística,
                obiliza e assume ações beneméritas
                lterna os afazeres, e desprendida vai
                uidando das coisas do Pai
                nge a todos com seu sorriso fácil
                iberando a alma, o corpo, a vida
                dapta-se ao novo, transforma, ora,
                ivide, compartilha,elabora, colabora
                gradecendo a força interna, crê...

a Infinita Providência vem sua energia
la que É, está em seu ser e a sustenta...

                ortês, recebe o outro com alegria
                o seu lado não há melancolia
                e a alma entristece, busca imediato alívio
                omando o caminho do coração materno,
                ecolhe-se em seu seio,silente
                ferta os incômodos, entrega e confia.


L eve e serena segue firme e forte
nventiva, ocupa-se,
onitora a família, os afazeres, os bens, a mídia,
bre caminhos em parceria amorosa e segue Feliz!

Monday, May 02, 2016

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença."


AQUI E LÁ

Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se tornar aqui, você simplesmente encontrará outro lá que parecerá novamente melhor que aqui.

SOBRE PETRÔNIO

Grande homem, humanista, professor, advogado, que honra ser seu amigo. Deus coloca raras pessoas como você em nossa caminhada, deve ser para nós lembrar que ao nosso lado existem grandes homens que merecem nosso respeito pela trajetória de vida. Ao meu ver, ao lado dos homens mais ilustres de São Domingos do Prata. Quê Deus o mantenha sempre ao nosso lado, para que possamos aprender sempre mais. Abraços do amigo que muito o respeita, Tasso de Aquino.
O TAMANHO DE UM SENTIMENTO
Um amor pode ser de vários tamanhos, pode ter várias formas, vários pesos, várias medidas.
Pode ser profundo ou superficial, maduro ou infantil, longo ou curto, pode passar por um tufão ou como uma brisa de verão, poder ser sentido ao longe ou bem pertinho.
Um amor troca um beijo, um carinho, uma emoção, um afago, um perdão.
Um amor troca confidências, troca juras, troca feitiço, troca dúvidas e experiências.
Um amor pode ser forte ou fraco, distraído ou atento, pode vencer tormentas, dissabores e oferecer alento.
Um amor pode sobreviver a distâncias e atravessá-las num segundo através do pensamento.
Um amor é como um vício, uma droga, desencadeado por uma paixão ardente.
Um amor produz sorrisos, momentos perfeitos, produz sons e insônias, produz palpitações, angústias, agonias e ilusões.
Um amor verdadeiro se perde no tempo, caminha pelo passado, atua no presente, se encaminha para o futuro e adormece na eternidade.
Um grande e verdadeiro amor ilustra noites enluaradas e dias ensolarados.
Um amor tem lembranças de lugares, de cheiros, de músicas e de sons.
Um amor tem sabores, às vezes doces, outras vezes amargos, mas todos sempre bem saboreados.
Um amor pode iluminar a vida ou escurecer o coração.
Um amor pode ser real, virtual ou transcendental, porém sempre será igual.
Um amor pode ser impossível, improvável, mas pleno no coração.
Pode ter testemunhas ou ser oculto e mesmo assim ser vivido intensamente.
Pode ser clandestino e anônimo, pode ter o nome de uma flor e ainda assim ser um grande amor.
Um amor pode ser castigado pelas agruras da vida e persistir inalterado e majestoso.
Um amor de verdade pode jamais se consuma e ser forte como uma rocha, profundo como o fundo do mar.
Um amor pode ser arriscado, difícil, perigoso, inadequado, mas mesmo assim almejado e correspondido.
Um amor pode corresponder a intrigas, invejas, calúnias e sair vencedor.
Um amor de verdade não vê idade, cor, religião, raça ou aparência, não tem preconceitos, nem preceitos, não faz distinções.
Um amor não fere e se ferir, assopra.
Um amor tem marés, altas e baixas, fracas e fortes.
Um amor pode ter muitas histórias, fabricar poemas, inspirar versos e canções.
Um amor não tem perguntas, porque jamais necessita de respostas.
Um amor precisa para adormecer a companhia de um outro amor e para despertar um toque desse mesmo amor.
Um amor pode ser contido, travado, reprimido ou declarado.
Um verdadeiro amor pode subir montanhas, cair em precipícios, atravessar desertos, envolver-se em tempestades, afundar em oceanos e ainda assim sobreviver.
Um amor pode dar frutos e lançá-los ao mundo coberto de amor também.
Um amor tem cores, o branco da paz, o azul do afeto, o rosa do carinho e o vermelho da paixão.
Um amor comete loucuras, por vezes se arrepende e volta a cometê-las novamente.
Um amor de verdade dá espaço, cede momentos, expõe idéias, lança argumentos, sem jamais violar sentimentos.
Um amor pode escravizar-se e sentir-se livre.
Um amor profundo acontece, resplandece, revigora-se e amadurece.
Um amor pode ser sábio, desinteressado, confiante e altruísta.
Um amor de verdade pode se perder na poeira do tempo, pode se desfazer através dos anos, mas sempre terá sido um amor imenso.
Um amor pode ser eterno ou fugaz, pode ser o primeiro ou o último, novo ou velho, mas ardente.
Um amor só não suporta ser vivido, sonhado e mantido sozinho.
Um amor precisa de outro amor para sobreviver, se assim não for, não terá sido um amor, terá sido apenas uma grande dor.