Monday, February 06, 2017

SEGURANÇA – UM PROBLEMA SOCIAL

Justificativa: A segurança tornou-se tão importante quanto a educação e a saúde. Pois a ausência da primeira reforça a violência; e a segunda vem sendo amplamente atacada, ceifando vidas. Portanto, as comunidades devem se organizar para se defender, protegendo o bem maior que é a vida. Jovens, estudantes, idosos, mulheres e crianças estão sendo vítimas deste terror. Sair de casa tornou-se uma temeridade. Assim, precisamos tratar deste assunto com seriedade, inteligência e constante vigilância.



Sugestão:

Necessário colocar uma placa na entrada da(s) Cidade(s)


SEJA BEM-VINDO


Por favor, porte seus documentos pessoais para identificação



PMMG

Faz-se necessário a prevenção, podendo ser implementada a ação de identificar todos os veículos automotores em circulação (motor e veículos).


Criar uma Secretaria de Ordem Pública no Município ou na AMEPI (para a região do Vale do Piracicaba).



Esta secretaria teria contato com a Justiça, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Associações Comerciais, Conselho Tutelar, Setor de Assistência Social, Igrejas e Escolas e nela criada uma base de dados com toda estatística dos delitos e crimes ocorridos, inclusive locais, se crime contra a pessoa ou o patrimônio, além de um mapa com todas as ramificações de estradas, pavimentadas ou não que possam ser utilizadas pelos que infringem as leis como forma de evasão.

O combate incluiria programas de computação (softwares), WhatsApp, lista com telefones de todas Delegacias e Quartéis localizados na região para acionamento imediato.

Uma colaboração mais efetiva do ponto de vista financeiro com os órgãos de segurança tornou-se imprescindível. Sabe-se que o cidadão reside no Município e isto evidencia que é ele quem sofre pela insegurança recentemente alardeada pelos mais diversos crimes.


Fornecer dicas quanto à proteção do patrimônio através de câmeras de segurança, e outros esclarecimentos como o uso ostensivo do celular em público, além de outras técnicas que seriam buscadas em empresas de segurança patrimonial e privada.



Entendemos que todos problemas que dizem respeito ao bem estar do Cidadão deve ser objeto de vigilância e acompanhamento pelas Prefeituras e Câmaras Municipais, Entidades e Associações de Classes.


Sabemos que em alguns lugares estão se repetindo abordagens:



I. Trevo Prata-BR 262-Piedade;

II. Ponte estreita de cimento perto da Fazenda da Vargem chegando em Nova Era

III.Bairro Jacuí em Monlevade saindo para Rio Piracicaba;

IV.Entrada para o Jorge na BR 262 onde dois quebra-molas e um buraco na rodovia facilitam assaltos;

V. Localidade de João Antônio indo para a Vargem Linda;

VI.Córrego São Domingos próximo ao Galpão da Polpa;

Não vamos nos omitir.