Wednesday, March 15, 2017

APOSENTADORIA AOS 65 ANOS PARA HOMENS, MULHERES, PROFESSORES ATINGE 76% DOS TRABALHADORES(AS) E VAI IMPLICAR EM MAIS 5, 10, 15 E ATÉ 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA MAIS RADICAL, ABRUPTA E DEVASTADORA JÁ PROPOSTA NO MUNDO. ATITUDE DE GOLPISTA!
A deputada Marília Campos (PT/MG) se opõe frontalmente a proposta da reforma da previdência de aposentadoria aos 65 anos: “A reforma da previdência é a mais radical já proposta no mundo. Trabalhadores com até 45 anos de idade, se mulher, e até 50 anos de idade, se homem, terão aposentadoria somente aos 65 anos de idade. Esta proposta vai atingir 76% dos trabalhadores em atividade, sejam homens, mulheres, professores, trabalhadores rurais. Exigir aposentadoria com 65 anos poderá dificultar ou até mesmo acabar com a aposentadoria de muita gente. Eu pergunto: qual empresa dará emprego a pessoas com 55, 60 ou 65 anos? A população mais pobre perderá duplamente. Será afetada com a elevação da idade para 65 anos e o tempo de contribuição mínimo atual de 15 anos passará para 25 anos de contribuição. Dificilmente uma pessoa mais pobre, devido ao desemprego e a informalidade, conseguirá tempo de contribuição para se aposentar. Conclamo a toda a sociedade que se una na luta contra a reforma da previdência. Vamos às ruas e vamos pressionar os deputados e senadores para não cancelarem os nossos direitos duramente conquistados no passado”.
Afirmamos: as reformas da Previdência e trabalhista é golpe social nos direitos dos trabalhadores. Temer e seus assessores sempre deixaram claro que reformas devastadoras dos direitos do povo somente com um governo não eleito. Roberto Brant, assessor de Temer, em entrevista ao Estadão, confessou: “Esse documento de Temer – Uma ponte para o futuro - não foi feito para enfrentar o voto popular. Com um programa desses não se vai para uma eleição”. Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor Econômico, escreveu: “O PMDB viabilizou sua costura de gabinete pró-impeachment com o argumento de que as mudanças a serem feitas no país, por duras, só poderiam ser capitaneadas por um governo não eleito”. É preciso, por isso, derrotar os golpistas dos direitos do povo.
Veja o artigo completo sobre a aposentadoria aos 65 anos em nosso site.
Página oficial da Dep. Estadual Marília…
MARILIACAMPOS.COM.BR