Wednesday, August 16, 2017

VELHOS SÃO OS OUTROS


- A coisa que mais me incomoda na velhice é a solidão. O dia passa devagar, todo mundo ocupado. Ninguém tem muito tempo para conversar comigo, para passear. Eu até entendo. Velho vai ficando muito chato. Eu não tenho paciência pra velho!
Outro dia, fui procurar um asilo para ver como funciona. Achei que podia ser uma boa ideia mudar e ter companhia o dia inteiro. Cheguei lá e achei tudo muito sem graça. Um monte de velhos, todos piores do que eu. Só falavam de doença, de morte e da família que não aparece.
Vou te dar um conselho, minha filha: você se prepare para a sua velhice, porque a gente fica velho de uma hora para outra. Nem percebe. Falo porque eu sei do que estou falando.
Eu mesma, até os 85 anos, achava que não ia ficar velha nunca.
Hoje, aos 92 anos, D. Maria começa a se perceber envelhecendo. Ela certamente sabe do que fala.
Pensar e agir assim...via Andrea Pacha...